Santa Casa de São Pedro tem 100% das UTIs ocupadas

Santa Casa de São Pedro tem 100% das UTIs ocupadas

Os 10 leitos do Hospital Beneficente São Lucas, a Santa Casa de São Pedro, destinados aos casos graves de Covid-19 atingiram 100% de ocupação nesta sexta-feira, 5 de março. Criados em abril de 2020, estes leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) são equipados com respiradores, monitores cardíacos e outros equipamentos que garantem a manutenção da vida.

Desde o dia 22 de fevereiro o hospital conta também com o trabalho de médicos intensivistas e equipe multidisciplinar de maneira ininterrupta. A equipe médica é composta por intensivistas com experiência no tratamento da Covid que atuam em hospitais de grande porte e de referência.

Além dos 10 leitos de UTI, há cinco leitos clínicos, destinados a pacientes que apresentam menor gravidade, mas que também exigem atendimento especializado, com uso de oxigênio, por exemplo. Estes leitos também estavam com 100% da capacidade nesta sexta-feira.

Com a capacidade esgotada, caso haja necessidade de internação, é preciso solicitar vagas para a Central em Piracicaba, que também está com ocupação em 100% nos dois hospitais referência para leitos SUS.

Neste momento crítico da pandemia, com aumento do número de casos, de internações e de mortes em todo o país, a recomendação das autoridades sanitárias é para seguir à risca as medidas de isolamento social, evitar aglomerações, além de uso de máscara e higienização das mãos.  

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta