SAAESP segue com trabalho de setorização e troca de redes no bairro Jardim São Pedro

SAAESP segue com trabalho de setorização e troca de redes no bairro Jardim São Pedro

O trabalho de setorização e troca de redes que o SAAESP – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro, está fazendo e que consiste na adequação e divisão das redes, segue no bairro Jardim São Pedro, sendo realizado nesta semana, nas ruas, Padre Cruz, Maestro Benedito Quintino confluência com a Avenida José Delicio.

A setorização, troca de redes e instalação de válvula redutora de pressão no sistema de abastecimento de água do município representam um grande passo no combate às perdas físicas de água, meta da administração Helinho Zanatta e Thiago Silva.

Está sendo feita a substituição de tubos de ferro fundido e cimento amianto por tubos PEAD – Polietileno de Alta Densidade, conhecido por sua resistência e durabilidade.

Além disso, a setorização de diversos locais serve para melhorar a pressão de água, além de facilitar o serviço de manutenção do SAAESP, já que com a instalação, não será preciso desligar a água de vários setores para realizar a manutenção.

As ações do projeto de setorização e troca de redes, complementam outras elencadas no Plano de Perdas, algumas já implantadas, como a Estação de Tratamento de Lodo, inaugurada em maio de 2017, e que garante economia de 2,4 milhões de litros de água por mês, entre outras medidas que o SAAESP vem fazendo para melhorar o abastecimento na cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta