Representantes de entidades assinam convênios com a prefeitura de São Pedro

Representantes de entidades assinam convênios com a prefeitura de São Pedro

Nesta terça-feira, dia 19, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSDB) reuniu representantes de entidades assistenciais para assinatura de documentos que garantem os repasses programados para este ano.

Valdir Sepulvida, da Casa da Criança “Dirceu Vaz de Toledo”; José Aparecido Leonel, do Instituto do Programa de Auxílio e Integração Social (PAIS); José Marino Malossi Argentino, da Legião Mirim, Humberto Hiroyuki Nishiyama, da Apae e Valmir Veronese, da Casa dos Velhinhos assinaram os documentos.

A assinatura contou com a presença da coordenadora de Desenvolvimento Social, a assistente social Adriana Mariano e da assistente social da Legião mirim de São Pedro, Marcia Panfiglio, que assinaram como testemunhas.

O prefeito destacou o trabalho realizado pelas entidades na cidade.

“Agradeço muito o trabalho realizado por vocês. Estou disposto a ajudar no que for possível e aberto a projetos e ideias para podermos melhorar”, ressaltou o prefeito. Amauri Rodrigues, da Casa dos Velhinhos, também agradeceu o comprometimento da prefeitura com as entidades.

Os recursos destinados às entidades são em grande parte verbas municipais – 83,3%, mas há também repasses estaduais e federais. Os valores são destinados a despesas de manutenção e atividades das entidades e representam, para a maior parte das instituições, importante suporte financeiro para a prestação de serviço oferecida a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência de maneira gratuita.

Para complementar as verbas, as entidades promovem eventos, telemarketing e outras ações que contam com apoio da comunidade, ações que ficaram prejudicadas no ano passado por conta da pandemia.

Entre as atividades oferecidas pelas entidades, cada uma para um público específico, estão oficinas de informática, artesanato, música, teatro e pintura em tecido; atendimento de psicologia, assistência social e busca pelo fortalecimento do vínculo familiar; cursos profissionalizantes e semiprofissionalizantes, além de oficinas e atendimento ambulatorial com neuropediatra, psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta