Representantes da ACISP levaram reivindicações de empresários ao prefeito de São Pedro

Representantes da ACISP levaram reivindicações de empresários ao prefeito de São Pedro

Nesta terça-feira, dia 31 de março, o presidente da ACISP – Associação Comercial e Industrial de São Pedro, Ernesto Bragagnolo, acompanhado do presidente do Conselho Consultivo, Vagner Ribeiro e do advogado da instituição, Márcio Cosenza, esteve reunido com o prefeito Helinho Zanatta e representantes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, criado pela Prefeitura de São Pedro, quando apresentaram solicitações que serão analisadas pelo grupo criado para enfrentar a pandemia.

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Cássio Capellari, também participou da reunião.

Dentre as solicitações apresentadas estão flexibilização da abertura do comércio local com atendimentos presenciais individuais personalizados e com agendamentos, atendendo às necessidades urgentes dos consumidores, sendo com portas fechadas ou com parte mínima das portas abertas (em casos  de portas de ferro)  evitando a insuficiência de alguns produtos considerados essenciais pela população, sempre com critérios específicos, como aqueles que não permitem aglomeração de pessoas.

O pedido é para que haja mudanças após o dia 7 de abril, prazo estipulado em decreto do Governo estadual para o isolamento social.

O prefeito Helinho Zanatta falou sobre as medidas adotadas em São Pedro, como a desinfecção das ruas, criação de barreiras sanitárias e os decretos que estabelecem critérios para o funcionamento de várias atividades.

O prefeito disse que a principal preocupação é evitar que um surto da doença seja registrado no municipio, que até agora não tem nenhum caso confirmado.

O prefeito agradeceu o bom senso dos representantes da Acisp e disse que os pedidos serão analisados levando em conta dados técnicos da saúde e as decisões que serão tomadas no Estado. Novo encontro entre os representantes da Acisp e Prefeitura será agendado para os próximos dias.

De acordo com Márcio Cosenza ainda nesta semana a Acisp vai protocolar ofício com requerimento expresso para que um membro da Associação participe do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, representando mais de mil associados entre comerciantes, empresários e profissionais liberais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta