Reabertura do comércio lota ruas do Centro em São Pedro

Reabertura do comércio lota ruas do Centro em São Pedro

O primeiro dia de flexibilização para abertura do comércio na cidade de São Pedro teve um grande número de pessoas nas ruas, lotando principalmente as ruas do Centro da cidade, durante todo o período de lojas abertas.

Lojistas devem seguir as determinações do decreto, disponibilizando álcool e controlando o fluxo no interior dos estabelecimentos, entre outras medidas.

No entanto, o que se via nas ruas, do lado de fora das lojas, é um movimento maior de pessoas em relação aos dias anteriores.

A abertura gradual não significa o descarte das normas de higiene, etiqueta respiratória, uso de máscara, além do isolamento e distanciamento social, que são essenciais para conter o avanço da doença.

A recomendação das autoridades continua sendo que a população só saia de casa quando estritamente necessário.

Para o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, apesar da flexibilização gradual, a continuação do trabalho de higienização e cuidados devem continuar, já que os dados serão avaliados pelo Governo do Estado quinzenalmente.

“Caso São Pedro aumente casos positivos e tenha também um aumento significativo de pessoas hospitalizadas, principalmente, podemos perder a classificação e sermos obrigados a retroagir. Portanto, é de extrema importância a conscientização de nosso comércio para com os protocolos sanitários orientados do Estado”, garantiu Pedro Aguiar, secretário de Governo e coordenador do Comitê.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta