Professora Maria Manfrinato Pinton recebe Medalha 22 de Fevereiro na Câmara de São Pedro

Professora Maria Manfrinato Pinton recebe Medalha 22 de Fevereiro na Câmara de São Pedro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) entregou, na noite da segunda-feira (17), a Medalha 22 de Fevereiro à professora Maria Virginia Gonçalves Manfrinato Pinton. A homenagem, de autoria do vereador Toninho Toledo (PSL), foi feita durante a 2ª Sessão Ordinária de 2020.

A propositura foi aprovada por unanimidade em novembro do ano passado por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 18/2019. Nascida em São Pedro em 1956, Maria Virgínia deixou a cidade em 1974 para fazer faculdade de licenciatura em artes plásticas e comunicação visual em São Paulo.

Na capital paulista, a professora se casou com Duilio Humberto Pinton, com quem teve dois filhos. A família retornou para o município são-pedrense no ano de 1994. A homenageada possui uma história de mais de duas décadas de dedicação voluntária à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) São Pedro.

A professora utilizou da palavra para agradecer a honraria. “Minha família na Apae é bem antiga e pretendo continuar até que eu vá de andador. É uma alegria muito grande estar com eles. Muitos já se foram, a gente sente tristeza, mas tem que seguir em frente com os que ficam. Quero agradecer de coração a Deus por me dar forças. Estou muito honrada em receber essa homenagem”, falou Maria Virginia.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta