Professora Cléia Rivero será homenageada com título de Cidadã São-pedrense

Assinado por todos os vereadores e aprovado por unanimidade durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, realizada nesta segunda-feira, (1/04), o Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2019 concedeu o título de Cidadã São-pedrense a Professora Cléia Maria da Luz Rivero, atual Secretária Municipal de Educação de São Pedro.

A Professora Cléia Maria da Luz Rivero é natural de Quaraí, Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai. Filha mais velha de João da Luz Filho e Hulda Rosa da Luz, já falecidos, é irmã de La-Hire (falecido), João Antonio Rosa da Luz, e Rosa Maria Rosa da Luz. Casada com Carlos Roberto Teixeira Rivero, também gaúcho, tiveram três filhos, Martha Helena da Luz Rivero, que teve três filhos, Fabiane Rivero Kalil, Renata Rivero Kalil e RodolpheRivero Dias da Silva, casado com Carol Paes Rivero; João Miguel da Luz Rivero casado com Regina CislaghiRivero, pais de Carolina CislaghiRivero e Marília CislaghiRivero; e Paulo Roberto da Luz Rivero, solteiro. A família veio do Rio Grande do Sul para São Paulo fixando-se em Piracicaba há cerca de 30 anos.

A professora Cléia como é conhecida, iniciou sua carreira de educadora na rede municipal de ensino em Santana do Livramento/RS lecionando para o quinto ano do antigo “Grupo Escolar”, turma específica para alunos cadastrados no juizado de menores, autores de algum ato infracional. Nessa experiência, mais do que nunca viu aflorar sua grande paixão pela formação de pessoas. Mais tarde, mesmo antes de concluir a Faculdade de Filosofia, começou a lecionar na rede estadual como professora, atuando mais tarde como Coordenadora Pedagógica, Diretora e Supervisora de Ensino.

Em 2012, a vinda para São Pedro concretizou um sonho já desejado pelo casal, a partir da aposentadoria de ambos. No entanto, a professora Cléia não se contentou em interromper a carreira e trouxe consigo para São Pedro, sua empresa dando continuidade a essa assessoria para as Prefeituras da região, inclusive São Pedro.

Convidada pelo Prefeito Helio D. Zanatta, para compor a sua equipe administrativa, Cléia aceitou o desafio para que seus projetos pensados e praticados durante tantos anos pudessem aflorar e ser um legado para a cidade maravilhosa que tão carinhosamente os recebeu.

Como Secretária de Educação, a professora Cléia assumiu a pasta em 1º de abril de 2014, inicialmente reestruturou a secretaria implantando uma nova gestão administrativa, tendo como proposta educacional inovadora atender a realidade das crianças e jovens deste tempo.

À frente da Secretaria de Educação oportunizou cursos de formação continuada a todos os envolvidos na Educação; trabalhou arduamente na elaboração do Plano Municipal de Educação, respeitando as orientações dos órgãos superiores, cuja trajetória contou com a  participação dos professores, coordenadores, diretores, supervisores, funcionários, pais e sociedade civil.

Em 2015 foi eleita Representante do Polo 33 da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação), composto por 11 municípios da Região de Piracicaba, tendo sido reeleita para o terceiro mandato que se inicia em 2019.

Como reconhecimento por seu trabalho e dedicação à causa da Educação recebeu ao longo de sua carreira, inúmeros títulos e outorgas.Entre eles estão: em 2012 – do Clube dos Escritores de Piracicaba recebeu o título de membro Titular do Colegiado Acadêmico ocupando a cadeira 084 – Área Letras – Patrono Plínio Correa Lara; em 2014 – do 12º Núcleo de Correspondência da Sociedade de Veteranos de 32, o Diploma de Honra ao Mérito: “José Augusto Frota Escobar”; em 2016 – a Câmara Municipal de São Pedro concedeu-lhe Moção de Aplausos e Congratulações pelos relevantes serviços prestados à Educação São- Pedrense, sendo que nesse mesmo ano recebeu o certificado “Destaque do Ano” outorgado pela União Brasileira de Divulgação, pela classificação entre os 10 melhores Secretários de Educação da Região Sudeste do Brasil; e e m 2017, recebeu ainda do 12º Núcleo de correspondência da Sociedade dos Veteranos de 32 / MMDC , os diplomas de honra ao mérito : “Soldado José Augusto Escobar” e “Professora Ondina Mendes Parreira”.

 

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta