Presidente e Interventora da Santa Casa de São Pedro recebem homenagem em Igaraçu do Tietê

Presidente e Interventora da Santa Casa de São Pedro recebem homenagem em Igaraçu do Tietê

 

Nilson Marchezi, Presidente do Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro, conhecido como Santa Casa de São Pedro; Miriam de Souza, secretária de Saúde de São Pedro e interventora do hospital São Lucas e Leandro Sanches, coordenador de Saúde de São Pedro, estiveram na cidade de Igaraçu do Tietê, na segunda-feira, (16/12), quando receberam uma Moção de Aplausos pelo aniversário da Santa Casa que neste ano completou seus 115 anos de existência e trabalhos prestados a cidade e agora também a região.

A moção foi apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Aparecido Jovanir Pena Jr que destacou que 109 (cento e nove) pacientes de Igaraçu do Tiete, foram encaminhados para o Hospital Beneficente São Lucas para serem atendidos em procedimentos cirúrgicos eletivos de áreas, como: Herniorrafias (hérnias incisionais, umbilicais e inguinais), Colecistectomia (vesícula biliar), Laqueadura, Postectomia (fimose), entre outras.

Foto: Divulgação

“Todos nós sabemos da existência de demanda reprimida de pacientes que, em sua maioria, aguardavam há anos pela realização de procedimentos cirúrgicos eletivos como Herniorrafias (hérnias incisionais, umbilicais e inguinais), Colecistectomia (vesícula biliar), Laqueadura, Postectomia (fimose), etc. Tomei conhecimento que desde maio último, 290 (duzentos e noventa) pacientes já foram encaminhados pelo município de Igaraçu do Tietê aos prestadores de serviços referenciados para a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos, sendo 109 (cento e nove) para o Hospital Beneficente São Lucas, localizado no município de São Pedro e mais 43 (quarenta e três) para o Hospital Piedade, situado no município de Lençóis Paulista, sendo que estas entidades prestaram com qualidade tais serviços, beneficiando também nossos moradores”, destacou o vereador.

O presidente da entidade, Nilson Marchezi falou sobre diversos passos realizados desde 2013 para que a saúde da cidade pudesse avançar, sobretudo a Santa Casa.

“Em 2013 houve essas mudanças na diretoria da Santa Casa, sempre com o total apoio de nosso prefeito de São Pedro Helinho Zanatta. A nossa secretária e interventora da Saúde Miriam Souza e o Leandro Sanches também são responsáveis por boa parte dessas mudanças e melhorias em nossa saúde. O resultado é visível. Hoje os são-pedrenses nascem em nossa cidade e podemos fazer não somente por nossa cidade, mas também pela nossa região e eu como presidente da entidade fico muito feliz que tudo seja realizado, apoiamos todo esse trabalho maravilhoso”, disse o presidente, que agradeceu ainda o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo pela confiança em seu trabalho, já que é secretário de Saúde em Torrinha, onde também tem familiares.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta