Presidente da Câmara pede para que seja autorizada aferição de Pressão Arterial nas Farmácias de São Pedro

Presidente da Câmara pede para que seja autorizada aferição de Pressão Arterial nas Farmácias de São Pedro

O Vereador Dr. Cássio Helmeister Capellari, Presidente da Câmara Municipal de São Pedro, protocolou recentemente uma indicação solicitando ao Prefeito Municipal Helinho Zanatta, que autorize as farmácias do município a realizarem a aferição da pressão arterial para as pessoas que solicitarem o serviço.

Segundo o parlamentar, ele foi procurado por diversos munícipes que relataram que as farmácias do Município não estão realizando a aferição da pressão arterial em virtude da pandemia do coronavírus – Covid-19 e ainda segundo ele, a referida solicitação tem como objetivo autorizar as farmácias a realizarem a aferição da pressão, sendo este serviço de extrema relevância para a população.

“Cabe enfatizar que a hipertensão arterial é uma doença gravíssima e silenciosa, uma em cada duas pessoas com hipertensão não sabe que têm a doença uma vez que não apresenta quaisquer sinais ou sintomas. É por isso que a hipertensão é considerada uma doença silenciosa e um problema global de saúde pública”, argumenta o parlamentar, que acrescenta: “          A única forma de saber se uma pessoa está com a pressão alterada é aferindo a pressão arterial e as que já fazem algum tipo de tratamento necessitam um acompanhamento.  Aferir a pressão arterial é simples, rápido e indolor. O diagnóstico precoce da pressão alta ajuda a minimizar o risco de ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e insuficiência renal, entre outras complicações”, explicou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta