Prêmios do concurso “Bombeiros Mirins” foram entregues aos alunos da Rede Municipal de Educação de São Pedro

Prêmios do concurso “Bombeiros Mirins” foram entregues aos alunos da Rede Municipal de Educação de São Pedro

Alunos do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino de São Pedro receberam prêmios do concurso “Bombeiros Mirins”. O concurso faz parte do programa “Queimada é Crime” e está inserido no projeto de educação ambiental “Bombeiros Mirins”. Os estudantes concorreram em quatro categorias, com três segmentos: desenhos temáticos, histórias em quadrinhos e charges. A premiação ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros, na quarta-feira, 16.

Os trabalhos passaram por uma pré-seleção, envolvendo votação dos alunos em sala de aula e escolha da direção da escola. O próximo passo foi a seleção dos finalistas pela Secretaria Municipal de Educação.  Os trabalhos finalistas participaram de uma votação para definir a ordem dos três primeiros colocados e foi disponibilizado um link pela Coordenadoria de Meio Ambiente para votação popular. Mais de mil votos foram computados e 12 alunos foram premiados.

Na categoria I, do 1º ao 3° ano, foram premiados João Rafael Rodrigues de Souza (1º), Hadassah Perez Damaceno (2º) e Camilly Vitoria Montanari Gaspar (3º). Na categoria II, do 4º e 5º anos, os premiados foram Ester Angelita Pereira de Godoy (1º), Brenda Ariel Miranda (2°) e Adriely Freires Rocha (3°). Na categoria III, do 6º e 7º anos foram premiados Gabriela Medeiros Alves Saturmino (1°), Arlécio Rodrigues da Silva (2°) e Maria Fernanda Palma Covrino (3°) e na categoria IV, do 8º e 9º anos, os premiados foram Meirielly dos Santos Varalda (1°), Tainara Fabiana Luís Duarte (2°) e João Victor Damiano Cid (3°).

“A intenção foi impactar. Precisamos mudar a consciência dos pais, dos vizinhos e de uma cidade inteira. Educação ambiental leva tempo, mas não podemos jamais abrir mão dela,” comentou o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro. O 1° Sargento do Corpo de Bombeiros, Ricardo Migatta, falou sobre o auxílio dos munícipes na prevenção das queimadas e a importância da educação ambiental.  “Atendemos uma área territorial extensa, se gente não contar com a população fica difícil, precisamos do apoio deles. Se nós não abraçarmos essa causa, não vamos conseguir vencer essa batalha. Nosso país só muda com educação e essa campanha é um exemplo disso,” afirmou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta