Prêmio Band Cidades Excelentes é concedido a São Pedro

São Pedro foi uma das três cidades finalistas na categoria Eficiência Fiscal e Transparência do Prêmio Band Cidades Excelentes do Estado de São Paulo, anunciado na quarta-feira, 20, na sede do Grupo Bandeirantes, na capital.  Quando considerados esse e outros quatro índices avaliados, São Pedro foi a primeira colocada na Região Metropolitana de Piracicaba, composta por 26 municípios,

A premiação, uma parceria do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila, analisou os municípios paulistas em cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública.

Um dos objetivos do prêmio é reconhecer inovações realizadas pelos gestores públicos. A ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, que define o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), levantamento que consolida resultados de 41 indicadores em uma única nota final, é uma plataforma baseada em Inteligência Artificial. Para compor o IGMA são utilizados dados públicos atualizados automaticamente.

O prefeito Thiago Silva participou do evento acompanhado do ex-prefeito Helinho Zanatta.  A solenidade teve a presença do secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Antônio Vinholi, representando a gestão do governador João Doria, além de João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação e Raymundo Godoy, fundador do Aquila.

“Ficar entre os finalistas é uma grande vitória para São Pedro. O levantamento, feito com base em dados oficiais, é mais um indicativo importante sobre os caminhos seguros trilhados por São Pedro em busca do desenvolvimento sustentável e de um futuro cada vez mais promissor para nossa população”, disse o prefeito Thiago Silva.

Números: O índice de eficiência fiscal e transparência de São Pedro foi de 86,6. Ilhabela, a primeira colocada recebeu 90,76 e Louveira, a terceira finalista, 86,3. Entre as três finalistas, a cidade que registrou a maior nota no IGMA é São Pedro:73,7. Ilhabela teve 67.41 e Louveira 72,19.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta