Prefeitura recebe autorização do DAEE para retirar água no Jacaré-Pepira em São Pedro

Prefeitura recebe autorização do DAEE para retirar água no Jacaré-Pepira em São Pedro

Foi publicada na edição do dia 19 de novembro do Diário Oficial do Estado de São Paulo a outorga, pelo DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, em nome do Saaesp – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro, para a captação superficial no rio Jacaré Pepira em ponto localizado no município de São Pedro.

A outorga é uma autorização para a captação, que como já havia sido informado anteriormente, está prevista em decreto municipal e só será realizada se a situação do abastecimento de água em São Pedro tornar-se crítica.

“Essa é mais uma confirmação que estamos trabalhando na legalidade. Sempre nos pautamos nos pareceres técnicos e jamais iríamos tomar uma atitude que prejudicasse a população de Brotas, cidade com a qual realizamos inúmeras parcerias. Esse assunto motivou ações precipitadas e torço para que não tenham sido influenciadas por questões políticas”, disse o presidente do Saaesp, Giovane Genezelli.

Com a crise hídrica observada este ano, a Prefeitura de São Pedro buscou uma alternativa de captação de água em um ponto do rio Jacaré-Pepira localizado no município e que seria apenas usado em caso de extrema necessidade. As chuvas dos últimos dias afastaram ainda mais esta possibilidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta