Prefeitura inaugura escolas e quadra coberta nos Residenciais São Francisco e São Pedro

Prefeitura inaugura escolas e quadra coberta nos Residenciais São Francisco e São Pedro

Os moradores dos Residenciais São Francisco e São Pedro, que recentemente receberam uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender o bairro e adjacências tem mais três motivos para comemorar: na próxima semana serão inauguradas as Emebs Professora “Gentila Iolanda da Silva Frare” e Professora “Sebastiana Élide Giocondo Perez”, além de quadra poliesportiva.

No dia 15 de dezembro, terça-feira, será inaugurada a Emeb Gentila Iolanda da Silva Frare, voltada a alunos do ensino fundamental, com capacidade para atender 450 alunos com área construída de 1.074 metros quadrados. O local, também endereço da quadra poliesportiva, recebeu investimentos municipais de R$ 2,7 milhões, valor que inclui obra física, equipamentos e mobiliários, como móveis adaptados para estudantes com necessidades especiais. O ensino fundamental oferecido será de 1º ao 9º a partir de 2021, desde que a demanda permita de imediato a abertura de classes.

No dia 17, a apresentação oficial será da Emeb Professora Sebastiana Élide Giocondo Perez, uma creche-escola com capacidade para 220 crianças desde o berçário ao Pré-escolar II e que vai zerar a fila de espera para crianças na faixa etária de 4 meses a 5 anos. Com área construída de 961 metros quadrados, a unidade escolar recebeu investimentos de R$2,3 milhões para a construção, equipamentos e mobiliários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta