Prefeitura contrata empresa para fazer sinalização viária em São Pedro

Locais foram selecionados com base em levantamento do InfosigaSP

Foi assinado pelo ex prefeito Helinho Zanatta, o contrato entre a Prefeitura de São Pedro e a empresa Bergamin Sinalização e Técnica Viária Ltda., vencedora da licitação para a realização de melhorias viárias em São Pedro. O contrato estabelece 26 pontos para sinalização vertical, horizontal e semafórica.

As ações são fruto do Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado, criado para atuar na viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito.

“Este é um importante convênio com foco na mobilidade segura. São investimentos e ações que visam proteger vidas”, destaca o prefeito Helinho Zanatta.

O secretário de Obras Caio Piedade explica que para definir os locais de instalação das sinalizações foram considerados dados do InfosigaSP, sistema pioneiro no Brasil e que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 645 municípios do Estado. “Serão instalados semáforos, redutores de velocidade, placas Pare e faixas de pedestre em locais que apresentaram o maior número de ocorrências de acidentes de trânsito”, disse.

Após a assinatura, o convênio, no valor de R$ 514,3 mil, valor que inclui a contrapartida do município de R$ 79,4 mil, segue para avaliação do Detran. Com a aprovação, a ordem de serviço para o início das obras é expedida.

Pontos críticos: São 26 pontos listados no contrato para receber sinalização. Desses, seis têm programação de instalação de semáforos: cruzamento da Veríssimo Prado com José P. Azzini; Valentim Amaral com José P. Azzini; Valentim Amaral com Malaquias Guerra; Malaquias Guerra com Veríssimo Prado; Malaquias Guerra com Joaquim Teixeira de Barros e Veríssimo Prado com Floriano Peixoto.

A instalação da travessia elevada, as lombofaixas, está programada para o cruzamento da avenida Angelo Franzin com rua Cezário Azzini; José Delício com Veríssimo Prado e rua Padre Aurélio Votta com rua Antenor Oliveira.

Os pontos que vão receber sinalização vertical e horizontal são, além dos que vão receber semáforos e travessia elevada: cruzamento da avenida Angelo Franzin com rua Benedito Miranda; rua Luiz Rachione com rua Luiz Borba; rua Luiz Rachione com Avelina Machado;Alameda das Primaveras com rua Antonio Franzin; rua Ademir Antonio Bontorim com rua Fioravante Pessoti; rua Natal Cabana com rua Angelo Franzin, rua Rodrigo C. C.Azzini com rua José Maria de Souza; rua Rodrigo C.C. Azzini com rua Olga Fonseca de Aguiar, rua Rodrigo C.C. Azzini  com rua José Matarazzo; avenida Batista Golinelli com avenida dos Bandeirantes; rua José Daniel com rua Menotti Bettoni, rua José Oliveira com avenida Guglielmo Tonon; rua José Delício com rua José Esteves, rua José Matarazzo com rua Ernesto Diocono e rua João Gaiani; avenida dos Imigrantes e avenida Manoel Aranha, avenida dos Imigrantes e rua Maestro Benedito Quintino com rua Floriano Peixoto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta