Prefeito Thiago Silva assina contrato para execução de diversas obras em São Pedro

Prefeito Thiago Silva assina contrato para execução de diversas obras em São Pedro

Serão realizadas as reformas da UPA, do Fórum e construção de quadra esportiva no São Dimas

A reforma da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, a construção de uma quadra poliesportiva coberta no bairro São Dimas II e a reforma no Fórum de São Pedro, são obras que terão início nos próximos dias.  A assinatura dos contratos pelo prefeito Thiago Silva aconteceu nesta quinta-feira, 1 de julho na presença do secretário de Obras Caio Piedade, que deve emitir a ordem de serviço para o início das obras.

As obras fazem parte de um pacote anunciado em balanço apresentado pelo prefeito aos vereadores no mês passado e representam investimento, com recursos próprios, de R$ 891.057,54.

“A reforma da UPA e construção da quadra poliesportiva no São Dimas são obras que vão gerar mudanças efetivas, como melhora no acolhimento dos pacientes no caso da UPA e um espaço que poderá ser usado para a prática de atividades esportivas e outras atividades, como reuniões ou cursos, por exemplo”, destacou o prefeito que acrescentou: “Já a reforma do Fórum além de oferecer melhor estrutura para os profissionais que trabalham no local, também permitirá maior celeridade no atendimento a população da Comarca, que além de São Pedro, atende Santa Maria da Serra e Águas de São Pedro”, comentou.

Na UPA, as obras incluem a readequação da recepção com uma sala de espera, pintura interna e externa e reconstrução do piso de acesso para as ambulâncias com cobertura para proteger a entrada dos pacientes nos dias de chuva. Além disso, uma rampa será construída para acesso dos moradores com dificuldades de locomoção. Todas as benfeitorias visam dar mais agilidade ao serviço e conforto para os são-pedrenses.

A quadra poliesportiva terá 20 metros de largura e 31 metros de comprimento, com área interna de 527 metros quadrados e estrutura metálica na cobertura. O piso será de concreto polido, com 15 luminárias industriais pendentes de LED, 3 refletores no lado externo, além de lixeiras, bancos e bebedouros. O local poderá ser aproveitado para atividades esportivas, como vôlei, futebol de salão e basquete, e também para eventos no geral.

Mais obras programadas: Há outras obras programadas para os próximos meses que estão em processo de licitação, como a construção do almoxarifado para a Secretaria de Educação, ampliação e reforma da Emeb Halina Buba Baldon, unidade voltada a crianças de até 4 anos que vai ganhar quatro novas salas, construção de creche escola com capacidade para 300 crianças no bairro Nova São Pedro, pavimentação de ruas do bairro Chácaras ABC, com instalação de guias, sarjeta, galeria e calçada e revitalização da praça São Benedito.

“Os investimentos destas obras programadas somam aproximadamente R$ 10 milhões e atendem demandas e reivindicações da população, como as vagas em creche, por exemplo”, destacou o prefeito.

Um dos destaques das obras programadas é o aumento das vagas em creches. Com a criação de salas da Emeb Halina Buba Baldon e a construção de uma nova unidade escolar no bairro Nova São Pedro, serão 400 vagas a mais. A construção do almoxarifado é outra obra que trará mais agilidade para a Educação, que ganha local próprio para armazenar diversos materiais usados nas escolas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta