Prefeito e Secretária de Educação acompanham entrega de kits à alunos da rede Municipal de Ensino de São Pedro

Prefeito e Secretária de Educação acompanham entrega de kits à alunos da rede Municipal de Ensino de São Pedro

O prefeito Thiago Silva e a secretária de Educação Samanta Bontorim estiveram na segunda-feira, dia 29, na Emeb Guido Dante para acompanhar o primeiro dia de entrega dos kits alimentares aos alunos da rede Municipal de Educação de São Pedro.

Essa é a terceira entrega realizada em 2021 pela Prefeitura de São Pedro, ao todo, foram disponibilizados 3.997 kits alimentares para as famílias de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.  A entrega terminou na quarta-feira, 31, sempre das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 e para evitar aglomeração, foram ampliados os locais de entrega.

Desta vez, além dos alimentos, as famílias estão recebendo iogurte produzido na Cooperativa de Leite localizada no alto da serra.

Os alimentos entregues são vistos como importante ajuda por muitas famílias. Para Cátia Pires, mãe de 2 meninos, de 9 e 3 anos, o kit chega em boa hora. “Estou só fazendo bico de vez em quando, então ajuda bastante”.

Alexsandro de Oliveira, pai de 4 filhos, sendo três deles com idade entre 6, 12 e 14 anos, matriculados na rede municipal disse que o kit ajuda a atender a família. “É reforçado“, afirmou.

A lista de responsáveis pode ser conferida em  https://www.saopedro.sp.gov.br/lista-9-entrega-marco-pdf

E os locais de entrega em https://www.saopedro.sp.gov.br/pontos-e-horarios-para-retirada-kits-marco-pdf

Cuidados: Com o decreto municipal que estabelece regras mais rígidas para o funcionamento dos estabelecimentos, as recomendações para a entrega são reforçadas: os pais ou responsáveis devem usar máscaras, respeitar o distanciamento e o horário estabelecido para as entregas. Apenas uma pessoa por família deve fazer a retirada.

São entregues dois tipos de kits. Famílias com até 2 alunos recebem 5kg de arroz, 1kg de feijão, 5 kg de açúcar, 900 ml de óleo, 1 kg de sal, 500 g de fubá, 400g de achocolatado, 500 g de farinha de milho, 500g de macarrão, 400g de bolacha,400g de leite em pó, 260 g de extrato de tomate e agora 1 litro de iogurte.  Famílias com mais de 2 alunos recebem  10 kg de arroz, 2 kg de feijão, 5 kg de açúcar, 1,8 l de óleo,  1 kg de sal, 500 g de fubá, 400g de achocolatado, 500 g de farinha de milho, 1kg de macarrão, 800g de bolacha, 800 g de leite em pó, 260 g de extrato de tomate e 2 litros de iogurte.

Apesar da suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais, as atividades pedagógicas podem ser acessadas pelo site da Secretaria de Educação: smesaopedro.com

“É muito bom participar e poder ver nos olhos das pessoas o sentimento e o que representa para eles receber o kit alimentação. Sabemos que para muitas famílias esse kit ajuda não apenas na alimentação das crianças matriculadas na rede municipal, mas para toda a família é, preciso levar em conta que nesse momento difícil que estamos atravessando muitas pessoas perderam o emprego ou tiveram uma redução na renda familiar e essa ajuda se torna ainda mais importante”, comentou Thiago Silva.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta