Prefeito comenta retomada da pavimentação da Estrada São Pedro-Torrinha

Após o anuncio da retomada das obras de pavimentação asfáltica da Estrada Vicinal Ângelo Zaghetti, entre São Pedro – Torrinha o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (Podemos), que teve atuação decisiva para que a obra fosse conquistada no ano passado junto ao governo estadual, demonstrou alegria e espera que seja concluída em definitivo.

O anuncio feito pelo prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta, aconteceu no dia 25 de maio, quando assinou em seu gabinete, a ordem de serviço para que a empresa DNP Terraplenagem e Pavimentadora Foresto Ltda, de continuidade ao serviço.

A obra, que terá 14 km de extensão, está sendo realizada com investimentos de R$ 12 milhões do Governo Estadual, recebe contrapartida da Prefeitura de São Pedro, até porque esse trecho pertence ao município, por isso a responsabilidade da execução ficou por conta da prefeitura de São Pedro, que após a desistência da primeira empresa vencedora teve que adotar trâmites jurídicos para a convocação das demais participantes. A DNP Terraplenagem e Pavimentadora Foresto Ltda, foi a quarta classificada no certame.

A nova empresa que irá executar a obra tem sede em Tietê e possui em seu grupo cinco concreteiras, 3 usinas de asfalto, uma pedreira e um porto de areia.

A empresa também tem obras com concessionárias de rodovias, multinacionais, além de obras com o Estado através do DER.

O prefeito Ronaldo Gasparelo destaca a importância das obras e que tem acompanhado e aguardado que as mesmas sejam  retomadas com brevidade e possa ser concluída em breve, levando maior desenvolvimento para a região.

“Sabemos da importância dessa obra para a nossa região e estamos acompanhando os procedimentos junto a Prefeitura de São Pedro, grande parceira nesta conquista, esperando que a nova empresa possa dar continuidade e conclui-lá com a maior brevidade possível, uma vez que após ser pavimentada a mesma irá ajudar muito no desenvolvimento econômico e social de nossa região, através do turismo, atividades rurais e mesmo o acesso entre as cidades que ficará melhor”, disse o prefeito.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta