Prefeito acompanha a instalação de novas galerias para a captação de águas pluviais na Serra do Querosene em São Pedro

Prefeito acompanha a instalação de novas galerias para a captação de águas pluviais na Serra do Querosene em São Pedro

A serra do Querosene, em São Pedro, trecho bastante utilizado por produtores rurais e para praticas relacionadas ao turismo, vai ter novas redes de galerias para a captação de águas pluviais, após as chuvas do início do ano terem causado grandes estragos no trecho.

A rede antiga, de 1 metro de diâmetro, foi substituída por redes maiores, de 1,20m e 1,50m.

O prefeito Thiago Silva (PSDB), acompanhado do secretário de Obras Caio Piedade e os coordenadores de Serviços Urbanos, Eurides Zaneti e de Serviços Rurais, Valdemir Reinato, estive no local das obras nesta terça-feira, dia 02.

 “O material utilizado é de qualidade e os equipamentos e máquinas são da própria Prefeitura”, destacou o prefeito.  

O secretário de Obras informou que os tubos utilizados são de concreto armado e que as obras devem ser concluídas até sexta-feira.

Após grande volume de chuvas registrado no início do ano, nos meses de janeiro e fevereiro que foram de 368,84 milímetros, os trechos da serra do Querosene ficaram danificados e parte da via precisou ser interditada para o trânsito de veículos.

Desde o ocorrido, equipes da prefeitura iniciaram os trabalhos para recuperar as vias e garantir o acesso e trânsito de veículos nos trechos atingidos. Com as chuvas, parte do solo cedeu e formando valas que impediam o trânsito de veículos.

“Estive visitando a implantação dessas novas galerias para captação das águas pluviais na serra do Querosene, que oferece acesso a inúmeras propriedades rurais que dependem e sua boa conservação para fazer o escoamento de suas produções, além de ser igualmente utilizada por turistas que visitam nossa cidade”, comentou o prefeito Thiago Silva.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta