Policial Militar recebe Moção de Aplausos por serviços prestados ao Proerd em São Pedro

“Devo essa homenagem ao ex-policial e atual vereador “DU SOROCABA”, Assim iniciou o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal o policial militar e professor Alexandre dos Santos Ribeiro que recebeu, na noite da segunda-feira (15/04), Moção de Aplausos e Congratulações pelos serviços prestados à polícia e ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

“Quando estava para se aposentar, o vereador Du Sorocaba, me convidou para fazer o cursos para que pudesse ministrar o curso do Proerd. Assim fui para São Paulo, fiz o curso e iniciei o trabalho, então devo essa Moção ao Du Sorocaba que me incentivou”, disse o homenageado.

A moção, de autoria dos vereadores, Joyce Benevides Siloto (PV), Elias Garcia (PP) e Ondina Daniel (PSD), foi entregue durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Ribeiro nasceu em 15 de novembro de 1974 em Londrina (PR), mas mora em São Pedro há mais de 25 anos, atuando também como esportista e pastor evangélico. Policial desde 1999, ele trabalhou também nas cidades de Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra.

Em 2012, o policial fez o curso de instrutor do Proerd em São Paulo, destacando-se entre 24 outros militares. De 2012 a 2018, Ribeiro formou mais de 5 mil alunos nas cidades de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra, abrangidas pela 3ª Cia da PM.

Em pronunciamento, o vereador Elias Garcia disse que falar do policial Ribeiro é fácil, diante da qualidade do trabalho exercido na cidade. “Ele vem recebendo várias moções nesta Casa e a região inteira viu o excelente trabalho que ele fez no Proerd, com homenagens até de crianças para quem ele deu aula. Ele é muito querido pelos alunos, uma pessoa que ajuda e é merecedora desta moção”, salientou.

A vereadora Joyce Benevides Siloto acrescentou que “não poderia deixar de parabenizar o policial pelos serviços prestados”. “Minha filha fez Proerd e é um curso muito importante para as crianças. Parabéns ao Alexandre Ribeiro e a todos os instrutores do programa”, falou.

O homenageado agradeceu pela moção, que é a quarta recebida em São Pedro. “Durante esses 20 anos na PM, dos quais, sete são à frente do Proerd e quero agradecer. Eu acho que fiz alguma coisa boa sim, pode até ter sido uma coisa pequena. Durante todo esse tempo, fiz algo errado com certeza, mas também fiz boas coisas”, finalizou Ribeiro.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta