Policia Militar vai intensificar fiscalização no trânsito de São Pedro

Policia Militar vai intensificar fiscalização no trânsito de São Pedro

Temas relacionados à segurança pública e à fiscalização de trânsito foram discutidos na reunião que aconteceu na sexta-feira, 12, entre o prefeito Thiago Silva e o comandante da Polícia Militar, capitão Eduardo Pansonato, que contou ainda com a presença de Edivar Reizer, da Coordenadoria de Trânsito e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Eduardo Oliveira – Du Sorocaba.

“Diante de solicitações de munícipes marcamos esta reunião para tratar de assuntos relacionados à segurança pública, à fiscalização e medidas para evitar acidentes de trânsito com vítimas”, destacou Pansonato.

Um dos resultados práticos decididos no encontro foi o reforço na fiscalização. “Com a participação da Polícia Militar vamos intensificar a fiscalização de trânsito, com foco nas motocicletas e poluição sonora como a provocada por veículos que transitam com volume acima do permitido pela legislação”, informou Reizer.

“Muitos cidadãos procuram a Câmara e pedem uma ação de prevenção e orientação para evitar que condutores de motos e bicicletas motorizadas façam acrobacias e coloquem em risco a segurança deles e de outras pessoas, além da poluição sonora provocada pela alteração nos escapamentos originais”, disse Du Sorocaba.

 O Código de Trânsito Brasileiro prevê que conduzir veículo com característica alterada, como o escapamento, por exemplo, constitui infração grave. A infração pode render multa de R$ 195,23; 5 pontos na carteira e até retenção do veículo.

Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Contran é outra ação que pode resultar em infração grave, multa e perda de pontos na carteira de habilitação, medidas também previstas no CTB. “O objetivo do encontro foi discutir a melhor forma de coibir eventuais abusos e garantir a segurança e o bem-estar da nossa população e das pessoas que nos visitam”, falou o prefeito Thiago Silva

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta