Pessoas que vão receber vacina podem fazem doação ao Fundo Social de São Pedro

Doações espontâneas serão recebidas neste sábado, na UMIS

As pessoas que foram avisadas para ir até a Umis neste sábado, dia 27 de março, para receber a vacina contra o coronavírus podem, além de garantir a imunização, contribuir com o Fundo Social de Solidariedade ao doar alimentos não perecíveis que serão distribuídos às famílias carentes de São Pedro.

“A contribuição das pessoas que têm condições de ajudar é muito importante”, avisa Ana Callori, do Fundo Social de Solidariedade. Podem ser doados itens como arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo e outros. O material será recebido por assistentes sociais que estarão na UMIS durante o período da vacinação.

Cadastro: As vacinas estão sendo aplicadas para pessoas que fizeram o cadastro nas Unidades Básicas de Saúde em que são atendidas. Atualmente o cadastro está aberto para pessoas com 69 anos ou mais.

Até o dia 25 de março foram vacinadas em São Pedro 3.926 pessoas (3.026 idosos e 900 profissionais da saúde). Já receberam a segunda dose 1.462 pessoas (632 idosos e 830 profissionais da saúde), totalizando 5.388 doses aplicadas no município.

O período de cadastro é aberto de acordo com as doses recebidas pelo município e a orientação do Plano Estadual de Imunização.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta