Pais devem retirar kits de material escolar nas unidades onde as crianças estão matriculadas

Pais devem retirar kits de material escolar nas unidades onde as crianças estão matriculadas

A Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria Municipal de Educação fará nos dias 12 e 13 de maio, terça e quarta-feiras, respectivamente a entrega de kits de material escolar para todos os alunos da educação infantil (a partir dos 4 anos), ensino fundamental I (1º ao 5º ano)  e ensino fundamental  II (6º ao 9º ano) matriculados na rede Municipal de Educação.

A entrega vai acontecer nas escolas onde os estudantes estão matriculados. Os responsáveis pelos alunos devem retirar o material escolar no horário em que os alunos estudam. Para os que estudam de manhã, a retirada acontece das 08h00 às 11h30min e para os que estudam à tarde, das 13h30min às 16h30min.

As mesmas recomendações dadas para a entrega do Kit merenda, que distribuiu 60 toneladas de alimentos para os matriculados na rede municipal de ensino, valem para a entrega do material escolar: os estudantes não devem acompanhar os pais ou responsáveis na retirada, pessoas idosas devem evitar fazer a retirada, aglomerações serão evitadas e o uso de máscara é obrigatório.

Material: Os estudantes da Educação Infantil vão receber caderno de desenho, apontador com depósito, borracha branca, canetinha hidrográfica (12 cores), tubo de cola branca, giz de cera grande (12 cores), lápis de cor grande em resina termoplástica (12 cores), lápis grafite de resina termoplástica, massa para modelar (6 cores), pincel nº 8, tesoura sem ponta e guache (6 cores).

Os matriculados no Ensino Fundamental I recebem cadernos brochurão, caderno de desenho, régua de 30 cm, lápis de cor grande em resina termoplástica (12 cores), lápis grafite de madeira, lápis grafite de resina termoplástica, caneta esferográfica azul, apontador com depósito, borracha branca, tubo de cola branca, giz de cera (12 cores grande) e guache (12 cores)

O kit dos estudantes do Ensino Fundamental II é composto por cadernos universitários, caderno de desenho, régua de 30 cm, lápis de cor grande (12 cores) de resina termoplástica, lápis grafite de madeira, lápis grafite de resina termoplástica, canetas esferográficas azul e vermelha, apontador com depósito, borracha branca, tubo de cola branca e tesoura sem ponta

O município investiu aproximadamente R$ 162,1 mil para a aquisição dos materiais que totalizam 5.500 kits.

“Por conta da pandemia, nossos alunos estão realizando suas atividades em casa e para auxiliá-los neste momento, tomamos a iniciativa de enviar os kits de material pedagógico e os livros que servirão de apoio para a realização das atividades”, informa a secretária municipal de Educação, Cleia Rivero.

Como destaca a secretária, o material será usado durante todo o ano letivo e quando as aulas presenciais forem retomadas, devem retornar para as escolas.

“Temos certeza de que os materiais pedagógicos e os livros vão ser muito bem cuidados e retornarão em bom estado para serem usados até o final do ano nas unidades escolares”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta