Padre Marcelo Sales será homenageado com título de Cidadão Sãopedrense

Durante a 10ª sessão ordinária da Câmara de São Pedro, realizada nesta segunda-feira, dia (7/06), foi apresentado o Projeto de Decreto Legislativo Nº 5/2021 de autoria de todos vereadores que concede título de “Cidadão São-Pedrense” ao Padre Marcelo Sales.

O homenageado é natural de Santa Bárbara d´Oeste, filho de José Américo Mascarenhas Sales e Conceição Latarola Sales. Nasceu em 06 de junho de 1999 e sua Ordenação presbiteral aconteceu em 4 de dezembro de 1999.

Marcelo Sales foi pároco da Paróquia São Pedro, em São Pedro desde 25 de janeiro de 2019, sendo transferido neste mês de junho para Piracicaba.

É ecônomo da diocese e moderador da Cúria Diocesana, é membro do Conselho Diocesano de Presbíteros e do Colégio dos Consultores. É articulador da Comissão Diocesana “Economia e Administração” e animador do Conselho Diocesano para Assuntos Econômicos. É presidente da Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra. É vice-diretor do Curso Diocesano de Teologia. É professor do Curso Diocesano de Teologia e da Escola de Formação para Agentes de Pastoral – CEFAE, em São Pedro.

Iniciou seu ministério como vigário-paroquial da Paróquia São José Operário, em Rio Claro, em 2000.

Foi reitor do Seminário Filosófico “Papa João XXIII”, de 2001 a 2003, e também exercia seu ministério na Paróquia Santa Bárbara, da qual foi vigário-paroquial em 2001; no ano seguinte, foi nomeado pro-pároco e, em 4 de dezembro de 2003, tomou posse como 34º pároco dessa paróquia, ofício que exerceu até 31 de julho de 2008. Foi articulador diocesano da Comissão “Cultura, educação e MCS”. Foi pároco da Paróquia São José, em Piracicaba, de 2010 a 2018.

Também assumiu a Quase-Paróquia Santa Cruz de Anhumas, em Piracicaba, como administrador paroquial, de junho de 2014 a dezembro de 2018.

Foi coordenador da região pastoral Piracicaba I, membro do Conselho Diocesano de Presbíteros e do Conselho Diocesano de Pastoral.

Foi articulador diocesano da Comissão “Evangelização do Mundo Moderno” e animador diocesano da Pastoral da Educação e Ensino Religioso. Foi presidente da Comissão do Jubileu dos 75 anos da Diocese de Piracicaba.

Possui Mestrado em Filosofia – Ética. Também possui doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino – Angelicum, de Roma. 

Os vereadores ressaltaram que Marcelo Sales teve atuação destacada na cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta