Outubro Rosa – OAB São Pedro apoia essa ideia

A fachada da 239ª Sub Sessão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) São Pedro durante este mês estará iluminada com a cor da campanha “Outubro Rosa”, pela prevenção ao câncer de mama. A iniciativa é da diretoria, presidida pelo doutor Luiz Olivieri, que chama a atenção das colegas de profissão para a necessidade do autoexame e da mamografia.
“Toda nossa diretoria apoia a campanha. Lembrar que a prevenção e o diagnóstico precoce são as formas mais eficientes de lutar contra a doença”, afirma Luiz Olivieri. Ele explica que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. A informação citada pelo presidente da 239ª Sub Sessão São Pedro da OAB, é do (Instituto Nacional do Câncer). Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade a incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não.
“Especialistas afirmam que por meio da alimentação saudável e atividade física é possível reduzir em quase 30% o risco de desenvolver esse tipo de câncer. Controlar o peso, evitar o consumo de bebidas alcóolicas e amamentar reduzem as chances de desenvolver o câncer”, disse.
O presidente da 239ª Subseção, Luiz Claret Olivieri, e toda a diretoria da entidade apoiam essa relevante iniciativa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta