Novo reservatório de água do bairro Nova Estância está em fase de testes

Uma equipe do SAAESP – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro com o apoio do Corpo de Bombeiros, realizou a lavagem e limpeza do novo reservatório de água construído no bairro Nova Estância.

Para instalar o reservatório de 18 metros de altura foi construída uma base com 91 estacas a 18 metros de profundidade instalado por empresa contratada pela Prefeitura de São Pedro, vai garantir uma reserva de 2 milhões de litros de água tratada..

A obra foi realizada com recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

A construção do reservatório no Nova Estância integra um projeto global de R$ 2,4 milhões que contempla melhorias também na captação de água do bairro Santana até a ETA (Estação de Tratamento de Água) 1. Após a conclusão das obras previstas neste projeto, a produção de água vai passar de 70 litros por segundo para 120 litros por segundo.

O projeto incluiu a reforma da captação de água bruta, com instalação de nova rede de captação até a ETA 1 e, em uma segunda fase, melhorias na estação elevatória do bairro Vila Rica com implantação de novas bombas e rede que vão conduzir a água até o reservatório Nova Estância.

São Pedro trata e distribui diariamente aproximadamente 12 milhões de litros de água, distribuídos para cerca de 14 mil ligações de água existentes.

O prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD), destaca a importância do reservatório para o bairro e uma grande região da cidade.

“A instalação desse novo reservatório no bairro Nova Estância vai melhorar a distribuição de água nos bairros Nova Estância, Dorothea I e II, Mariluz, Recanto, São Tomé, São Dimas, Jardim Botânico, Horto Florestal e Santa Mônica”, informou o prefeito Helinho Zanatta, acrescentando deve atender uma população em torno de 24 mil habitantes.

Agora os setores técnicos passam a realizar testes necessários para o funcionamento, de acordo com o que informa o presidente da autarquia SAAESP, Sérgio Jorge Patrício, o novo reservatório de água já recebeu 500 mil litros e os procedimentos devem durar pelo menos mais três semanas até que fique totalmente cheio.

“Vamos continuar fazendo os testes de pressão, verificar vazamento, etc para que seja aprovado e possa ser colocado em operação”, disse o presidente da autarquia, Sergio Patricio.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta