Munícipes já podem enviar sugestões para o Plano Plurianual de São Pedro

Munícipes já podem enviar sugestões para o Plano Plurianual de São Pedro

O Plano Plurianual (PPA) é um documento elaborado pelo Executivo para definir prioridades para o período de quatro anos. O documento, que após passar pela apreciação da Câmara Municipal transforma-se em lei, especifica o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem estar da população em diversas áreas.

Para identificar as principais necessidades da população, os munícipes podem sugerir temas para serem incluídos na proposta a ser enviada à Câmara para o período de 2022 a 2025. As sugestões devem ser encaminhadas para o email ppa2022@saopedro.sp.gov.br até o dia 26 de março.

“Vamos estabelecer as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos anos e desta forma indicar os rumos que queremos para São Pedro” disse o prefeito Thiago Silva.

“O PPA é um instrumento estratégico e permanente, alavanca e guia das decisões governamentais de médio e longo prazo. Nosso plano não será uma obra de ficção, mas uma experiência viva e repleta de participação popular” definiu o secretário de Governo, Clóvis Vaz Filho.

Integrar o planejamento à execução das políticas públicas está também entre as funções do Plano Plurianual. O processo de planejamento compreende a escolha de políticas públicas capazes de combater os problemas enfrentados pela sociedade em um ambiente no qual os recursos (financeiros, organizacionais, informacionais e tecnológicos) são limitados.

Cabe ainda ao Plano Plurianual estabelecer a ligação entre os objetivos de  um planejamento de longo prazo, políticas de governo de médio prazo e realização de gastos previstos pelo orçamento anual.

Dados: Para encaminhar a proposta, o munícipe deve informar seus dados completos, como nome, endereço e número de um documento. A apresentação de propostas pela população é considerada uma importante forma de diálogo, já que permite a participação na formulação de políticas públicas.

O principal objetivo da iniciativa é conhecer necessidades, problemas e também sugestões de solução para situações vivenciadas pela população e desta forma contribuir para que o planejamento do município leve em conta a pluralidade e diversidade de São Pedro.  As propostas serão apresentadas em audiência pública prevista para abril. O prazo final para o envio do PPA 2022-2025 à Câmara é dia 31 de maio.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta