Mercedes Silva Amaral será homenageada com titulo de cidadã Sampedrense

Mercedes Silva Amaral será homenageada com titulo de cidadã Sampedrense

Paulistana se mudou cedo para São Pedro e desenvolve vários trabalhos voluntários

O Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2020, de autoria do vereador Adilson de Jesus – Branco que concede o Título de Cidadã São-pedrense à Mercedes Silva Amaral, foi aprovado por unanimidade na última quinta-feira (26), durante a 19ª Sessão Ordinária do ano. Mercedes nasceu na cidade de São Paulo em 30 de março de 1937, mas a família decidiu se mudar para São Pedro ainda na década de 50. Desde muito cedo, ela começou a fazer trabalho voluntário, com arrecadação de alimentos, frutas e verduras para famílias carentes.

No Carnaval, Mercedes ficou conhecida por confeccionar fantasias usadas nos blocos da cidade, principalmente na Escola de Samba Encantos do Itarecê. Além disso, desfilou com quatro gerações da família nas avenidas são-pedrenses. Também é reconhecida pela habilidade com bordado.

Tendo o voluntariado como marca, Mercedes desenvolveu trabalhos na APAE, Lar dos Velhinhos, Casa Abrigo, Mão Amiga, Conselho Municipal do Idoso de São Pedro, Conselho de Emprego e Renda, Associação de Moradores do Conjunto Dorothea, Centro de Convivência da Terceira Idade, Igreja Matriz e outros.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta