Luiz Melado quer auxilio emergencial para prestadores de serviço de transporte escolar de São Pedro

Luiz Melado quer auxilio emergencial para prestadores de serviço de transporte escolar de São Pedro

Projeto deve ser analisado pelas comissões da Câmara Municipal

 

Nesta semana, durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, o Vereador Luiz Fernando Gomes Altos (Avante) apresentou o Projeto de Lei nº 072/2020 que “Dispõe sobre a concessão de auxílio emergencial aos prestadores de serviço de transporte escolar, público e privado, em virtude dos impactos sociais e econômicos da pandemia de covid-19”.

O PL (Projeto de Lei) prevê o pagamento de um salário mínimo aos mesmos, que no caso previsto pela proposta devem estar cadastrados até o dia 01 de março na prefeitura.

Melado destaca que as escolas foram uma das primeiras a terem suas atividades suspensas e com isso esses profissionais ficaram sem qualquer renda, o que tem causado muitas dificuldades a diversas famílias e que por essa razão apresentou o projeto de lei.

“Com o fechamento das escolas devido a pandemia, esses profissionais ficaram sem qualquer renda, com prejuízo de seu sustento básico. E é pensando em garantir uma renda mínima para essas pessoas que apresentei esse projeto de lei”, disse.

A proposta deve ser analisada pelas comissões da Câmara Municipal para posteriormente ser votada.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta