Jornalista Paulo Edson é homenageado com nome na quadra de esportes da Etec Gustavo Teixeira em São Pedro

Jornalista Paulo Edson é homenageado com nome na quadra de esportes da Etec Gustavo Teixeira em São Pedro

Os vereadores da Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovaram por unanimidade em única votação em regime de urgência especial o Projeto de Lei nº 92/2020, que denomina a quadra de esportes da Etec Gustavo Teixeira. O PL, de autoria do vereador Robinho Pedrosa, segue para sanção, foi apreciado durante a na última quinta-feira (26/11), durante a 19ª sessão ordinária.

Com a aprovação, a quadra de esportes da escola passa a se chamar Jornalista Paulo Edson. O homenageado nasceu em 19 de junho de 1943, no Alto da Serra de São Pedro. Antes de completar 17 anos, começou no rádio em 1960 na Rádio Clube de Rio Claro.

Mais tarde, Paulo Edson Soares da Silva gerenciou a Rádio Luz, em Araçatuba. A trajetória profissional também é marcada pelo trabalho na Rádio Difusora São Paulo, Rádio Tupi, Rádio Bandeirantes, Record, tendo a oportunidade de cobrir a Copa do Mundo de 86.

O radialista retornou a São Pedro no ano de 2001. Foi secretário de Cultura, Turismo e Esportes, criando os projetos Som na Praça e Orquestra de Viola. Retomou os campeonatos de futebol e, durante a gestão, uma equipe de vôlei adaptado foi montada, chegando ao tetracampeonato e o título do Campeonato Estadual.

No Turismo, Paulo Edson liderou um movimento de reunião das cidades para regionalização da atividade turística. Também lançou a quarta edição do livro Poesias Completas de Gustavo Teixeira e inaugurou o novo Museu Gustavo Teixeira. Faleceu no dia 10 de agosto de 2020, aos 77 anos, vítima de um infarto que se agravou com a falência de múltiplos órgãos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta