Jornal “O Regional” recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de São Pedro

Jornal “O Regional” recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de São Pedro

Nesta segunda-feira, dia 02, aconteceu na sede da Câmara Municipal de São Pedro a entrega da Moção de Aplausos e Congratulações n° 20/2019 ao Jornal “O Regional”, que foi representado na sessão pelo diretor, jornalista José Marino Malossi Argentino.

A proposta foi apresentada pelo vereador Roberson Pedrosa de Oliveira, que é mais conhecido como Robinho Pedrosa (PSL) e aprovada por unanimidade.

A moção homenageou o aniversário de 14 anos de fundação do periódico, comemorado no dia 5 de julho do ano passado e que circula nas cidades de Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Ipeúna, Santa Maria da Serra, Saltinho; Torrinha, Rio das Pedras, Brotas, além de São Pedro.

Diversos vereadores usaram a palavra durante a entrega da homenagem.

“Marino a gente tem uma amizade de um longo tempo e acompanho seu jornal desde 2008, desde lá atrás, acompanho também seu trabalho na região e sábado em Torrinha eu vi as pessoas correndo assim que você deixou o jornal, sabemos que isso acontece em todas as cidades da região, porque seu jornal leva matérias e bom conteúdo por isso que seu jornal tem registrado um bom crescimento”, disse Robinho, autor da proposta, que lembrou que uma vez procurou o jornal para fazer uma matéria sobre um problema em seu bairro e que foi atendido pela reportagem.

“A sua matéria na época muito antes de eu ter sido eleito vereador chamou atenção do poder público para que as melhorias fossem feitas e isso é muito importante”, completou o vereador, que destacou seu respeito e amizade com o diretor José Marino.

“Parabenizo o vereador Robinho pela propositura, porque o Marino está sempre presente nas nossas sessões, fazendo boas coberturas e isso é muito importante para nossa comunidade. Eu acompanho você também desde o começo, só temos que te parabenizar por esse trabalho”, disse o vereador índio (Cidadania).

“Não poderia deixar de parabenizar meu amigo de longa data o Marino. É muito bom poder homenagear pessoas como você que faz a diferença. Você valoriza o trabalho do Poder legislativo, mostrando a população nossas ações”, afirmou o vereador Branco (PROS).

“O Marino está sempre presente nesta Casa, é isso que eu mais admiro em você. Você vem atrás das informações e é por isso que você faz um jornalismo diferenciado, um jornalismo imparcial. Hoje na época de fakenews você presta um bom serviço à comunidade, está de parabéns é um exemplo de jornalista e cidadão quer o bem da sua cidade e da região”, ressaltou Adriano Vitor (SD).

“Eu acompanho você também há muitos anos e você é uma pessoa ousada, porém muito justa e imparcial, seu objetivo central é a notícia e você a busca, sem fakenews. Você tem um jornal de credibilidade, faz um bom trabalho desejo que você continue neste caminho, sendo uma pessoa boa e séria”, disse o médico e vereador Dr. Giuliano Antonelli (PSB).

“Tenho uma admiração muito grande por você Marino, ume exemplo de chefe de família e tenho orgulho de ser seu amigo. Valorizo muito nossa amizade e quanto a seu trabalho sou um admirador de seu trabalho, porque você o faz de forma coerente, sempre colocando realmente os fatos e não os boatos, eu te acompanho desde lá em Águas de São Pedro e você teve uma boa evolução ganhando cada dia mais credibilidade”, destacou o vereador Toninho da Sorveteria (PSL).

“Robinho você acertou muito nesta moção. Marino você é uma pessoa integra, sabia e religiosa e quero registrar meus parabéns a você ao jornal e toda sua equipe”, disse o vereador Gilberto Vieira (PDT).

“A gente fica feliz quando é votado algo que condiz com a realidade, a única que ninguém falou é que você está sempre aonde o povo está sempre levando essas informações. Vemos que seu jornal tem crescido, aumentando a quantidade de páginas e exemplares”, destacou o vereador Du Sorocaba (PSB).

“14 anos não são 14 dias. São 14 anos de trabalho, de jornalismo sério. Você está sempre nas Câmaras e nas prefeituras, sempre trabalhando e levando o nome de nossa cidade para região, sobretudo porque você é um cidadão sãopedrense”, afirmou Elias Candeias (PP).

“Aos sábados em meu gabinete itinerante vejo o tanto de gente que vai buscar seu jornal na feira do Produtor, a maioria pessoas simples, que ficam ali aguardando em busca do jornal que é entregue gratuitamente”, disse o vereador Luiz Melado.

“Seu jornal ao longo da minha carreira política sempre foi um jornal presente, eu acompanho desde meu primeiro mandato de vereador e o único jornal que está sempre em todas as sessões. Sempre você valorizou o trabalho da Câmara. Ser jornalista não é nada fácil e você é um grande lutador, lutador não para de lutar nunca e parabenizo seu trabalho”, disse o presidente da Câmara Municipal, Dr. Cássio Capellari (DEM).

O diretor do jornal, José Marino Argentino agradeceu à Câmara Municipal pela homenagem.

“Agradeço primeiramente a Deus por permitir que mais uma vez eu possa receber em nome do jornal “O Regional” esta homenagem. Agradeço a todos os vereadores, em especial ao Robinho, que é o autor. Essa homenagem é um combustível para que possamos juntamente com toda equipe continuar nossa luta e fortalecer nosso trabalho. Costumo brincar que sou o 14º vereador, porque estou sempre presente e procuro sempre noticiar fatos, eles agradem ou não, pois sou jornalista”, afirmou o jornalista.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta