Já está curada a primeira pessoa que teve diagnóstico de COVID-19 em São Pedro

Já está curada a primeira pessoa que teve diagnóstico de COVID-19 em São Pedro

Nesta semana, a Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Saúde, divulgou uma nota esclarecendo sobre a informação desencontrada sobre do primeiro caso positivo do Covid-19 no município.

Segundo a pasta “Este caso é de um munícipe são-pedrense, que procurou um hospital particular na cidade de São Paulo, o qual ficou internado em tratamento testando positivo ao novo coronavírus, sendo liberado após um novo cujo resultado foi negativo para o COVID-19”.

Segundo a nota da secretaria, um representante da pasta esteve na Secretaria de Estado para elucidação deste paciente que aparecia na estatística do boletim epidemiológico estadual. Foi constatado que o caso era positivo, mas da rede particular.

“O Estado de São Paulo foi comunicado, mas não encaminhou para o sistema público da Vigilância Regional para contabilização. A falha de comunicação faz com que a Secretaria de Saúde municipal informe o que está registrado em seu sistema através do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Piracicaba (GVE). É importante dizer que poderá sim acontecer novos casos como este, já que em São Pedro existem munícipes que possuem residências em outras cidades e planos de saúde particulares. A Vigilância Epidemiológica municipal faz um apelo para estes cidadãos que procuram outras cidades e sistemas de saúde particulares e que constatem positivo para o novo coronavírus, que procurem também o sistema de saúde de São Pedro levando o exame, afim de registrar o caso no município”, afirma a nota.

“Todo sigilo do paciente será preservado e o intuito desta comunicação por parte destes cidadãos é de que a Secretaria de Saúde de São Pedro possa monitorar e acompanhar qualquer caso. É de responsabilidade social daqueles que fizerem o teste particular ou em outra localidade que notifiquem a cidade. Somente com esta atitude, a Secretaria Municipal de Saúde poderá continuar a preservar vidas, seu principal objetivo”, completa a nota.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta