Iniciadas as discussões para a nova definição da Agenda 2025 em São Pedro

Iniciadas as discussões para a nova definição da Agenda 2025 em São Pedro

A Agenda São Pedro foi instituída formalmente pela lei municipal nº 4.197/2021, a nova definição da Agenda 2025, será implementada no planejamento e condução das ações do governo municipal em um processo interno com a participação dos secretários e coordenadores, antes da abertura para a sociedade.

O primeiro passo será a preparação do diagnóstico das ações previstas na Agenda 2025, que começou a ser elaborada em 2013 com ampla participação da sociedade e apresentou ações de curto, médio e longo prazo.

“O planejamento estratégico e correto manuseio de dados na elaboração de políticas públicas pelos municípios ganhou ainda maior importância com a pandemia do Covid-19. A busca por alternativas e por antever cenários é condição essencial para que possamos buscar o desenvolvimento sustentável, opções inovadoras, criativas e eficientes para um novo cenário econômico e social que se avizinha no pós-pandemia”, define o secretário de Governo Clovis Vaz Filho, responsável pela condução da fase inicial dos levantamentos.

A fase inicial terá também a participação da secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia e de Pedro Aguiar, ex-secretário municipal de Governo na gestão Helinho Zanatta.

Para o secretário de Governo, Clovis Vaz Filho, é preciso saber trabalhar com o legado que esse período deixará.

“A sociedade civil será chamada a participar e sua efetiva contribuição é fundamental para o sucesso desse processo”, destaca.

Vaz Filho enfatiza também que a proposta faz parte do planejamento traçado pela Administração Municipal.

“Com esta ação, o prefeito Thiago Silva dá um importante passo na execução de mais esse capítulo de seu plano de governo”, completou o secretário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta