As primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram por volta das 16h45 desta quinta-feira em São Pedro. O prefeito Thiago Silva e o vice o médico Dr Giuliano Antonelli receberam o material trazido com escolta da Polícia Militar da GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica da Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba – DRS-X
“É um momento de emoção e muita responsabilidade. Nosso município está pronto para iniciar talvez a mais importante campanha da história recente”, disse o prefeito Thiago Silva.
Para o vice prefeito que é médico e secretário de Saúde Giuliano Antonelli, a chegada da vacina é um marco muito importante. “É o início da cura que todos necessitamos e almejamos neste momento tão difícil em todo o mundo”, destacou.
O material foi entregue na Umis e logo em seguida três funcionárias foram vacinadas pelo secretário de Saúde, que é médico: Catarina Bontorim Silva, 69 anos de idade e 26 anos de Umis; Janete Ramalho e Orlanda da Silva Vida, também de 69 anos.
Emocionadas, as enfermeiras falaram da sensação de proteção. “É como uma vitória eu ser vacinada aqui na minha ‘casa’, que é a Umis. Me sinto privilegiada”, disse Catarina. Para Janete, foi um marco. “Estou emocionada por desde março estar nesta batalha e com toda prevenção, ter ficado longe do vírus”.
Para Orlanda, que foi um dos primeiros casos suspeitos de Covid em São Pedro, mas que depois apresentou resultado negativo, este é um momento feliz. “É mais uma vitória para São Pedro”, disse.
No total foram entregues 320 doses nesta primeira etapa, todas destinadas aos profissionais de saúde, que começam a ser imunizados na sexta-feira.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *