Iniciada a pavimentação de ruas no bairro Pavimentação no Floresta Escura

Iniciada a pavimentação de ruas no bairro Pavimentação no Floresta Escura

O bairro Floresta Escura, em São Pedro, começou a ser pavimentado. 

Serão 64,5 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, 18,4 mil metros linear de guias e sarjetas e outros 11 mil metros quadrados de calçada.

Além de atender a reivindicações de moradores, a obra melhora a mobilidade urbana, uma vez que vai facilitar o acesso a locais públicos como escola, estimulando inclusive o turismo, já que atende a solicitação apontada em pesquisa de demanda realizada a pedido do Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O levantamento indicou que estradas de terra são vistas como impeditivo para a presença de turistas.

O prefeito Thiago Silva, o secretário de Obras, Caio Piedade, o coordenador de Serviços Rurais, Valdemir Reinato e o vereador Toninho da Sorveteria (PSL) estiveram no local para acompanhar o início das obras. 

“Esta é uma obra importante que vai atender os proprietários de casas de veraneio e também moradores destes locais que há bastante tempo solicitavam esta melhoria” destacou o prefeito.

Nos bairros Floresta Escura 1 e 2 estão registrados 332 imóveis; no Prainha, bairro também atendido pela pavimentação, outros 162. Em locais com indicação técnica foram instaladas galerias para a captação de águas pluviais antes da pavimentação. A previsão é que a obra seja concluída em 6 meses.

As obras de pavimentação dos bairros Floresta Escura, Prainha e Vertentes das Águas, esse que já está com a pavimentação concluída, faltando apenas terminar pequenos trechos de calçada que terão alteração por conta de mudança de local de postes pela CPFL, são realizadas com verbas de emendas parlamentares e contrapartida mínima do município. As obras seguiram todos os trâmites determinados pela legislação e tiveram aprovação da Caixa, responsável pela liberação dos recursos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta