Idosos são vacinadas contra coronavírus na UMIS de São Pedro

Idosos são vacinadas contra coronavírus na UMIS de São Pedro

No dia de maior número de vacinas aplicadas em São Pedro, 393 pessoas receberam a imunização. Deste total, 320 referem-se à primeira dose do imunizante e outras 73 pessoas à segunda.  No dia 1º de março começou a vacinação para a faixa etária de 80 a 84 anos e nesta terça-feira puderam ser vacinados idosos de 77 a 79 anos.

Como a demanda de público apto a receber a vacina aumentou, a Secretaria de Saúde reforçou a equipe de funcionários que faz a aplicação e começou a vacinação por volta das 14h00, uma hora e meia antes do previsto.

A vacinação para a faixa etária de 80 a 84 anos e a partir de terça-feira, de 77 a 79 anos, foi planejada de acordo com o número de doses disponibilizadas para o município. No total, São Pedro recebeu 820 doses que serão aplicadas até ontem, sexta-feira na Umis, sempre das 15h30 às 19h00.

Nesta terça-feira também foram vacinados os moradores da Casa dos Velhinhos, que receberam a segunda dose do imunizante.

Entre os vacinados na segunda-feira estão Eleonora Freitas, de 84 anos. “Estou mais tranquila agora”, disse. Yolanda Messias, 83 também foi imunizada, assim como o casal Heitor Rodrigues Tão, de 84 anos e Shirley Rodrigues Tão, de 81 e a dona Aparecida com 90 anos. A sensação comum é de alívio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta