Higienização foi tema do Sipat da Santa Casa e da UPA

Higienização foi tema do Sipat da Santa Casa e da UPA

Higienização foi tema do Sipat da Santa Casa e da UPA. Foto Divulgação

O Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) realizaram pelo segundo ano consecutivo a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). Este ano, a lavagem das mãos foi o tema principal do evento que aconteceu durante toda a semana passada.

Os aproximadamente 210 funcionários das duas unidades de saúde participaram de palestras com temas motivacionais, sobre qualidade de vida, ergonometria e outros.

Para encerrar as atividades foi realizado o Concurso de Paródias sobre higienização. Os funcionários formaram grupos e usaram melodias conhecidas para chamar a atenção dos colegas para a importância de lavar as mãos da maneira correta. Os grupos capricharam na apresentação, com fantasias improvisadas e muita animação. O vencedor foi  o grupo do Centro Cirúrgico, que fez paródia com a música “Vamos dar as mãos 1,2,3”, de Gian e Giovani. Também foram sorteados brindes para os participantes.

A secretária de Saúde e interventora do Hospital, Miriam Souza, parabenizou toda a equipe. “Tenho muito orgulho da evolução que construímos aqui. São muitas conquistas a celebrar e estamos sempre em busca de melhorias. Em muitas reuniões com representantes do Estado e até do país da Saúde, São Pedro virou referência”, afirmou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta