Helinho Zanatta entrega obras de reforma e ampliação da EMEB Professora “Maria de Fátima do Amaral”

O prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD) entregou oficialmente na terça-feira, 10, as obras de reforma e ampliação da EMEB “Professora Maria de Fátima do Amaral”.

Durante a solenidade também foram realizadas apresentações da Semana Cultural da unidade escolar.

Na obra foram investidos R$ 869.010,74 (oitocentos, seiscentos e sessenta e nove mil, dez reais e setenta e quatro centavos), incluindo a construção de refeitório, com cantina, despensa e lavanderia, quatro novas salas de aula, sanitários masculino, feminino e acessível, além de adequação da escola para acessibilidade conforme a NBR 9050.

A escola foi construída em 1996 pela Prefeitura de São Pedro com a finalidade de oferecer cursos técnicos profissionalizantes, criando-se o Colégio Técnico Municipal “Eurides de Almeida”, mais conhecido como COTEM.

Em março de 2001 foi criada a EMEB “professora Maria de Fátima do Amaral” e hoje a escola sob a direção de Neusa Conceição Domingues e coordenação de Valquíria Aparecida Ferraz Toledo a unidade escolar possui cerca de 400 alunos, divididos no fundamental I e fundamental II, além do Tempo integral.

Estiveram presentes diversas autoridades, como o vice-prefeito e secretário de Governo, Thiago Silva; secretária de Educação Cléia Rivero; supervisora de ensino professora Cidinha Fracasse; diretora da unidade, professora Neusa Conceição Domingues; dona Carolina Maria Gaspareto Amaral – mãe da homenageada “Professora Maria de Fátima do Amaral” e outros familiares da homenageada; Mirian Simões e Miriam Fantato Momesso, representando as mães e representando a Câmara Municipal de São Pedro, o líder de governo Dr. Cássio Capellari (DEM), além de vereadores, Mário de Barros, Luiz Azzini, Toninho da Sorveteria, Elias Candeias e Adriano Vitor, e outras autoridades.

O vereador e Líder de Governo, Dr. Cássio Capellari, foi o primeiro a fazer uso da palavra.

“É um prazer imenso estar aqui nesta inauguração. Foram mais de 14 escolas reformadas em dois anos de muito planejamento e hoje estamos fazendo a inauguração da ampliação, que é voltada para quem uma essa unidade, especialmente as crianças, os pais, professores e funcionários. O objetivo certamente é oferecer o melhor aos munícipes”, destacou o líder de Governo.

Em seguida a secretária de Educação, professora Cléia Rivero, fez uso da palavra, destacando a importância do momento.

“Em uma de suas grandes máximas o Padre Antonio Vieira disse que para falar ao vento são necessárias palavras e para falar ao coração são necessárias obras. Obras como essas. Em nome da Secretária de Educação quero agradecer ao prefeito Helinho Zanatta pela atenção que tem dado a área, com planejamento, ações que vão além de obras físicas e visam oferecer o melhor na área educacional. Agradeço a todos que contribuíram para transformar esse sonho em realidade”, disse a secretária de Educação.

O prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta, destacou a importância da ampliação e os investimentos que vem sendo realizados na área em sua administração.

“Quero agradecer a todos que dão o seu melhor, sobretudo na educação. Essa ampliação de hoje faz parte de um programa, onde foram realizadas ampliações em outras escolas. De 18 unidades que temos 14 já foram reformadas e algumas dessas também ampliadas. Com trabalho, com paciência, com força, estamos procurando fazer as ações. Começamos com 3.500 alunos e já estamos com mais de 5 mil, ano que vem devemos chegar a 6 mil alunos. No ano que vem teremos uma Creche Escola nova no Recanto das Águas e outra no bairro Bela São Pedro. Com isso atenderemos a 100% da demanda em vagas nas creches, que quando assumimos era de cerca de 300 vagas”, destacou o prefeito Zanatta.

“Temos também 1.750 alunos matriculados no Ensino de Tempo Integral, através do Programa Mais Educação, que conta com oficinas, musica, dança, aulas em geral. Não estamos aqui apenas para dizer o que estamos fazendo, mas para reforçar nosso compromisso com a educação. Foram investimentos de mais de R$ 20 milhões desde 2013, em compras de materiais, reformas, ampliações, melhorias. A gente não pode ter vergonha de dizer que faltavam materiais, faltava sulfite em nossas escolas e até papel higiênico. Estamos trabalhando, conseguimos colocar as coisas em ordem e botar pra funcionar. O País enfrenta uma grande crise enquanto São Pedro hoje está em pleno valor. não está tudo perfeito, mas estamos buscando sempre melhorar. Sempre há alguma coisa para ser feita e melhorada, mas a cidade não está parada. Está todo mundo procurando trabalhar e dar o melhor e o que nós fizemos na educação, estamos fazendo também em saúde, nas infra estruturas urbana e rural com mais iluminação, pavimentação entre outras inúmeras ações”, completou o prefeito Helinho Zanatta.

“O importante é darmos a nossa contribuição para a nossa cidade. Eu gostaria de partilhar com vocês uma frase que ouvi de uma pessoa. Independente da religião eu penso que lá em cima um dia quando formos prestar contas serão duas perguntas: a primeira se a gente foi feliz, com plenitude e a segunda se a gente fez alguém aqui feliz. Então eu acho que essa é a função nossa. A escola não é nossa, de quem fez, é da população e para ela que cada um de nós temos que procurar fazer o melhor”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta