Grupo de São Pedro fará 49ª romaria à Bom Jesus de Pirapora

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas de São Pedro marcou para hoje, 13 de abril, as 09h00, o início da romaria até Bom Jesus de Pirapora. O tradicional caminho percorrido por romeiros nas proximidades da Semana Santa será feito pela 49ª vez e tem jornada de aproximadamente 180 km de caminhada.

O ponto de partida será a Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Samambaia, após a bênção dos romeiros, da água e da bandeira do município. Os participantes da tradicional manifestação de fé e religiosidade seguem então até o portal principal da cidade para receber oração e despedir-se dos seus familiares.

A previsão é de chegar a Bom Jesus na terça-feira. Depois de pernoitarem em Pirapora e assistirem a mais uma missa no dia seguinte, o grupo cumpre suas promessas e retorna para São Pedro em um ônibus cedido pela Prefeitura. A previsão é que todos cheguem a São Pedro por volta das 16h de quarta-feira, 17, com benção e entrega da bandeira e da água no largo da igreja São Benedito.

Experiência: Mário Bomfat, que em julho completa 82 anos, está entre os peregrinos. Será a 32ª vez que ele faz o percurso. “Durante o caminho, agradeço e peço por todos”, disse. Andar longas distâncias não é novidade para ele, que este ano já fez o trajeto entre Águas da Prata e Aparecida do Norte e planeja para julho, o trajeto entre Tambaú e Aparecida. “Depois que você vai uma vez, não consegue mais parar”, avisa. Para ele, as chegadas ainda emocionam bastante.  “É de arrepiar quando vejo que venci mais uma etapa”.

A recomendação para os que vão pela primeira vez é ir devagar. “Muitas pessoas acabam não aguentando, por isso é importante ir aos poucos”. Ele também destacou a importância da estrutura oferecida pela Prefeitura de São Pedro. “O ônibus que acompanha, a organização, isso é muito importante para quem caminha em média 30 km por dia”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta