Governador Márcio França autoriza pavimentação do trecho da vicinal entre São Pedro – Torrinha

Câmara de São Pedro aprovou recentemente projeto de abertura de credito de 15 milhões

A pavimentação da estrada vicinal que liga São Pedro a Torrinha foi autorizada pelo governador Márcio França, durante assinatura que garante o início da pavimentação que aconteceu na quarta-feira, (23), no Palácio dos Bandeirantes e foi acompanhada pelos prefeitos de São Pedro, Helinho Zanatta e Torrinha, Ronaldo Gasparelo, além do deputado estadual Roberto Morais. O deputado federal Luiz Lauro Filho, que intercedeu pelas duas cidades junto ao governo, recebeu os dois prefeitos em Campinas para apresentar os detalhes da obra.

A autorização vai garantir a pavimentação de aproximadamente 14 quilômetros com recursos estaduais que estão dentro do perímetro de São Pedro. O pedido havia sido feito pelo grupo político pessoalmente ao governador no dia 29 de abril, em evento realizado em Piracicaba pelo Dia do Trabalhador. A pavimentação do trecho atende a uma antiga reivindicação de moradores dos dois municípios, além de usuários da estrada.

O trecho que será pavimentado vai da divisa de São Pedro até Torrinha. “É uma obra para a região. Além do escoamento de produção da safra agrícola, teremos uma estrada que vai beneficiar todos os municípios que compõem a Serra do Itaqueri. O meu profundo agradecimento aos deputados Roberto Morais e Luiz Lauro Filho, ao prefeito e parceiro Ronaldo Gasparelo, e em especial ao governador Márcio França por demonstrar tamanha sensibilidade em tão pouco tempo à frente do governo estadual”, disse Helinho Zanatta.

O prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo, destacou que a obra é uma via de acesso importante para os agricultores locais. “Vai abrir grandes portas para os nossos produtores, além de ser uma estrada de rápido acesso entre Torrinha e Piracicaba “, reforçou.

Com o sinal verde do governador, São Pedro dará início agora a apresentação dos documentos necessários para a assinatura do convênio. O valor da obra ainda não foi informado, mas deve girar em torno de 15 milhões, até por que a Câmara de São Pedro aprovou recentemente a abertura de credito especial no orçamento nesse valor. O processo deve acontecer até 30 de junho, data limite para a assinatura dos papéis e início das obras.

O anúncio da recuperação da vicinal entre São Pedro e Torrinha é um importante passo para o turismo na região. Recentemente, Torrinha foi classificada como MIT (Município de Interesse Turístico), pelo governo estadual.

Com a pavimentação da vicinal, será possível integrar rotas e destinos com as estâncias da região, promover eventos conjuntos e reforçar pedidos de verba ao governo.

“Demonstra toda a união dos municípios da Serra do Itaqueri e a importância que esta obra tem. São recursos específicos para este tipo de intervenção e que agora daremos seguimento para trazer mais qualidade de vida aos que trafegam e moram próximos à região”, completou o prefeito de São Pedro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta