Fiscalização interrompe festas e continua ação neste fim de semana

Após interromper a realização de duas festas no final de semana passado, nos bairros Floresta Escura e Vista Alegre, o trabalho de fiscalização realizado pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e fiscalização vai continuar este final de semana.

No bairro Floresta Escura, a equipe encontrou aproximadamente 25 pessoas reunidas, entre os quais muitos menores de idade. Já no Vista Alegre, havia aproximadamente 15 pessoas reunidas. Nos dois casos, as pessoas foram orientadas a encerrar o encontro e sobre os perigos da aglomeração em relação à transmissão de Covid e atenderam às solicitações.

As autoridades sanitárias alertam para o perigo de eventos com grande número de pessoas na transmissão do vírus. Muitos casos assintomáticos podem transformar-se em um grande vetor de transmissão para as pessoas com quem tem contato, oferecendo risco a familiares, especialmente os mais idosos e vulneráveis.

A situação torna-se mais crítica ainda com o aumento do número de casos da doença no país e em São Pedro. Só para citar um exemplo da alta demanda do sistema, entre os dias 1º e 17 de  março, em 8 dias, a taxa de ocupação dos leitos de UTI criados no Hospital São Lucas para atender pacientes com Covid ficou em 100% e o número de casos confirmados já chegou aos 2.126 e os óbitos a 38. Os dados são os registrados  até quinta-feira, dia 18.

As festas e encontros clandestinos devem ser denunciados pelos telefones 153 e 190.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta