Falta de Vagas em UTI Cardiológica geram reclamações de usuários de São Pedro

A falta de Vagas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cardiológica em hospitais de Piracicaba que são referência para atender moradores da região, geram reclamações de usuários de São Pedro.

O Hospital dos Fornecerdes de Cana e Santa Casa de Piracicaba são as referências para atendimentos nessa área, no entanto, segundo moradores as vagas são solicitadas através da Central de Vagas, mas não são abertas e os pacientes tem que ficar aguardando e acabam tendo problemas como AVC (Acidente Vascular Cerebral), caso recente ocorrido com um morador da cidade.

O sobrinho de um dos pacientes internado em São Pedro e que aguardava a vaga lamentou o fato, destacando que o seu tio teve AVC.

“Os pacientes ficam três quatro dias aqui aguardando a vaga e quase nunca são abertas, muitos morrem por falta de uma UTI. A referência nossa é a Piracicaba e a INCOR não atende infelizmente, quem não morre acaba por ter outras complicações e diversos problemas de saúde”, comenta o parente de um paciente que aguardava atendimento no hospital em São Pedro. “Temos visto inclusive a liberação de vagas para pessoas com menor idade, como se a vida de quem tem maior idade não tivesse valor, mesmo tendo trabalhado e contribuído por anos, pagando seus impostos. É preciso que as autoridades tomem alguma atitude e busque uma solução o mais rápido possível, antes que mais vidas sejam ceifadas”, desabafa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta