Ex-Presidentes são homenageados em comemoração aos 136 de instalação da Câmara Municipal de São Pedro

Na quarta-feira, dia (20/02), a foi realizada uma Sessão Solene para comemorar os 136 anos da instalação da Câmara Municipal do município de São Pedro. A Cerimônia que aconteceu nas dependências da Casa de Leis foi presidida pelo Vereador Dr. Cássio Capellari que contou com a presença do Prefeito Municipal, Helinho Zanatta, dos vereadores Adilson de Jesus – Branco, Adriano Vitor, Albino Antunes – Índio, Antonio Benedito Ferraz Toledo – Toninho Toledo. Elias Candeias, Dr. Giuliano Antonelli, Luiz Fernando Gomes dos Altos – Luiz Melado, Ondina Daniel, Roberson Pedrosa de Oliveira – Robinho Pedrosa, Carlos Eduardo de Oliveira – Du Sorocaba, Joyce Benevides, entre outras autoridades.

A sessão solene fez parte das comemorações aos 138 anos do município de São Pedro, que foi comemorado, ontem, dia 22 de fevereiro e prestou homenagem a todos os que já ocuparam a principal cadeira do Legislativo. Inicialmente, foram homenageados os Ex-presidentes em memória, representados por seus familiares que receberam as honrarias.

Posteriormente, os Ex-Presidentes em convívio subiram ao plenário para receber a homenagem. Neste ponto, a sessão passou a ser presidida pelos mesmos, que se revezaram na condução da solenidade. Hélio de Souza deu início aos trabalhos, sendo substituído pelos senhores Henrique Jesus Ramos da Silva, Thiago Silvério da Silva, atual vice-prefeito e Ex-Presidente da Câmara, Luiz Roberto Azzini e Alex Siloto.

Ao final, o atual Presidente do Legislativo, Dr. Cássio Capellari, agradeceu aos Ex-Presidentes pelos trabalhos prestados ao município:

“poder fazer esta homenagem, justamente quando comemoramos a 136ª da nossa legislatura e os 138 do nosso município, é realmente muito gratificante. Aos que já se foram, agradeço pelos trabalhos prestados em prol do nosso município e deixo um abraço aos seus familiares. Aos nossos colegas ex-presidentes que estão aqui igualmente eu agradeço e deixo os meus parabéns por tudo que fizeram pela nossa cidade, muito obrigado. Os senhores trabalharam arduamente por São Pedro e é um orgulho imenso para todos desta legislatura pode homenageá-los”, finalizou, Dr. Cassio Capellari.

A instalação da primeira legislatura da Câmara Municipal de São Pedro deu-se em 11 de Fevereiro de 1883, conduzida pelo Dr. Manoel de Moraes Barros, Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, que aqui viera para instalar e dar posse à Primeira Câmara de São Pedro, acompanhado pelos vereadores eleitos. Na ocasião, Dr. Manuel deferiu o Santo Evangelho, sendo acompanhados pelos vereadores que prometeram cumprir com seus deveres, colocando o bem coletivo acima do particular. Em seguida, foi eleito o primeiro Presidente do Legislativo São-pedrense, recaindo a responsabilidade sobre o Coronel Veríssimo Antônio de Silva Prado.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta