Ex-prefeito Du Modesto é candidato pelo Avante a uma cadeira na Câmara de São Pedro

Ex-prefeito Du Modesto é candidato pelo Avante a uma cadeira na Câmara de São Pedro

O ex-prefeito de São Pedro, Eduardo Modesto, mais conhecido como Du Modesto é candidato pelo Avante a uma cadeira na Câmara de São Pedro e nesta semana, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal “O Regional” sobre sua candidatura.

Du Modesto foi prefeito de São Pedro entre 2005 e 2012, sendo eleito em 2004 e reeleito em 2008, foi também vereador eleito em 1992 para o mandato de 1993-1996 e relembra o mandato, destacando que só não foi candidato a reeleição porque decidiu que era importante uma oxigenação na política.

“Na fizemos um trabalho muito bom e no ano de 1996 eu fui o único dos vereadores que não saiu candidato à reeleição, no entanto organizei o partido na época e foram eleitos o Edilson Galante e o Ernesto Zanzim. Não fui candidato, não por desgosto com a Câmara, porque o trabalho do vereador é muito importante, mas sim porque era importante oxigenar a política”, destacou.

Sobre sua nova candidatura ao Legislativo, Modesto destaca que ela foi feita após muita reflexão e que entende que pode contribuir com a cidade.

“Uma candidatura é coisa séria.  Muita gente me procurou para ser candidato a prefeito, no entanto a vida não pode ser levada só na base do entusiasmo e empolgação. Tive dois mandatos de prefeito e entendo que nesse momento a participação na Câmara é fundamental. Eu sou político. Essa ideia de que as pessoas dizem de que não são políticas e sim gestoras, não concordo, eu assumo que sou político, participo da política e assumo essa posição”, disse ele.

Du Modesto destaca que pretende resgatar o trabalho da Câmara Municipal, mudando o conceito negativo que hoje existe sobre a função do vereador.

“Eu quero resgatar o trabalho da Câmara, que hoje infelizmente existe hoje um senso comum de que os vereadores não fazem nada ou que não acrescentam nada para a cidade ou ainda que estão no cargo como meio de vida, quero mudar esse conceito, não somente sozinho, mas juntamente com os demais pares caso seja eleito, compartilhado e mostrando que os vereadores podem e devem ser um vetor de transformação na cidade”, afirmou.

O ex-prefeito destaca ainda que há outros candidatos a vereadores bem intencionados e que tem uma postura crítica em relação à atual administração.

“Temos mais de 150 candidatos a vereadores e tem muita gente boa, que quer fazer um bom trabalho. Alguns talvez com mais aptidão e outros com menos. Minha postura em relação a administração atual é uma postura crítica, até porque fui candidato a prefeito nas últimas eleições”, destacou Modesto.

Du Modesto deixa uma mensagem de entusiasmo aos moradores e seu agradecimento pela recepção que vem tendo por onde passa.

“Nossa mensagem é de entusiasmo com nossa cidade. Temos todas as condições de oferecer melhores serviços e desenvolver nossa cidade e é para isso que quero lutar na Câmara Municipal e agradecer a acolhida de todos que estão nos recebendo. Sou candidato a vereador juntamente com o Kinho a prefeito pelo partido Avante”, finalizou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta