Ex-deputado Chico Sardelli será homenageado com Título de Cidadão Sãopedrense

Nesta segunda-feira, (27/05) os vereadores de São Pedro, aprovaram por unanimidade, durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Decreto Legislativo n° 014/2019, que concede o título de cidadão são-pedrense ao ex-deputado Francisco Antônio Sardelli, conhecido como Chico Sardelli (PV).

A proposta de Decreto Legislativo também foi assinada pelos 13 parlamentares que compõem a Casa Legislativa de São Pedro.

Segundo o projeto, a “honraria será entregue em reunião solene”.

Foto:Divulgação

O homenageado Chico Sardelli nasceu em Americana (SP) em 1956, formou-se em administração e chegou a começar o curso de Direito na Universidade Metodista de Piracicaba. Ele possui também qualificações na Itália e Estados Unidos.

A trajetória política teve início em 1998, quando se candidatou a deputado federal por São Paulo pelo PFL. Na época, ele conquistou a suplência. Em 2000, Sardelli chegou a concorrer à Prefeitura de Americana.

No mesmo ano, assumiu o mandato de deputado federal, sendo efetivado no cargo em janeiro de 2001.

Já no ano de 2002, Chico Sardelli concorreu à reeleição e, mais uma vez, obteve a suplência. Em 2003, foi nomeado a chefe do escritório do Governo de São Paulo em Brasília. Três anos depois, foi eleito deputado estadual pelo PV, sendo reeleito em 2010 e 2014.

Os vereadores destacaram que durante os anos de seu mandato, o então deputado sempre procurou a ajudar a cidade.

“Não podemos deixar de destacar que Sardelli, durante todos os anos de seus mandatos, sempre destinou emendas parlamentares para São Pedro e também teve participações importantes para a instalação da sede do Corpo de Bombeiros e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)”, destacaram os vereadores na justificativa do PL.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta