Escola da “Jaqueira” de São Pedro alcança média 5,6 no IDEB

Escola da “Jaqueira” de São Pedro alcança média 5,6 no IDEB

A Escola Estadual “Aroldo Donizetti Leite”, conhecida como escola da Jaqueira, em São Pedro, alcançou a média 5,6 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ficando entre as melhores escolas de ensino médio da região.

Resultados confirmados pelo SARESP, pelo PISA e agora pelo SAEB

“Isso é motivo de muita alegria para todos nós pois ultrapassamos a meta prevista para 2021. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos especialmente os alunos concluintes de 2019 que foram as grandes estrelas dessa conquista”, destaca a equipe gestora da unidade escolar.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tem como objetivo medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população, por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep.

“Registramos nossos cumprimentos a toda nossa equipe, ou, seja, aos nossos Alunos, professores, coordenadores, colaboradores, direção e responsáveis pelos alunos pelo importante resultado, o que comprova os trabalhos realizados com comprometimento e dedicação por toda equipe escolar e nos motiva a continuar trabalhando em busca do avanço da qualidade educacional de nossa escola”, completa a equipe gestora da unidade escolar.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta