Encontro de Corais na Igreja Matriz de São Pedro

Os grupos Vozes do Itaqueri, de São Pedro; Coral de Águas de São Pedro; Coro da Vila, de Piracicaba e Zíper na Boca, da Unicamp, Campinas, estarão se apresentando no encontro de corais que acontecerá hoje a partir das 20h30min, na Igreja Matriz de São Pedro.

Foto: Divulgação

A apresentação, gratuita, é um dos destaques da programação de Natal preparada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e tem objetivo de divulgar mensagens de paz.

O Vozes do Itaqueri, regido por Sandra Golinelli, também coordenadora de Cultura, ganhou nova formatação em agosto e tem em seu repertório, músicas tradicionais inspiradas em mensagens de paz. “Nesse mundo tão tumultuado, queremos propor um resgate, por meio da música, para nosso próprio interior, em busca de uma vida com mais qualidade para os que cantam e para os que ouvem”, conta Sandra.

Formado em setembro de 1985 com a proposta de reiniciar as atividades do extinto Coral Unicamp, o Zíper na Boca é regido por Vivian Nogueira e constituído por alunos, funcionários e docentes da Unicamp e pessoas da comunidade externa. O grupo mantém um repertório diversificado e uma extensa agenda de apresentações, incluindo concertos regulares com a Orquestra Sinfônica da Unicamp. Foi premiado em três edições do Mapa Cultural Paulista.

O Coro da Vila tem como regente Márcia Graner e o de Águas de São Pedro, Vinícius Henrique Ferreira, que já se apresentou em São Pedro na Semana Gustavo Teixeira, em setembro,quando regeu o Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), em evento também realizado na igreja matriz.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta