Empresários apresentam nova empresa instalada em São Pedro

Empresários apresentam nova empresa instalada em São Pedro

Os empresários Cristiane e Fábio De Gerone proprietários da recepcionaram convidados e autoridades quando apresentaram as instalações da Coperfis empresa nova instalada no Distrito Industrial de São Pedro, localizado no bairro Bela São Pedro.

Na oportunidade o prefeito Helinho Zanatta (PSD); o vice-Thiago Silva, os vereadores: Adilson de Jesus – Branco (PROS); Giuliano Antonelli (PSB); Carlos Eduardo de Oliveira – Du Sorocaba (PSB); Adriano Vitor (SD); Ondina Daniel (PSD); Roberson Pedrosa de Oliveira – Robinho Pedrosa (PSL); Gilberto Vieira de Macedo (PDT) e Elias Candeias (PP), os secretários de Governo e de Administração, Pedro Aguiar e Francisco Duarte, entre outros convidados, conheceram as instalações da Coperfis, empresa que fabrica perfis metálicos.

Foto: Divulgação

Segundo informações dos irmãos Cristiane e Fábio De Gerone, proprietários,, toda estrutura foi construída em apenas quatro meses e com material produzido pela própria empresa em outras unidades do grupo, com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

O galpão que abriga a nova unidade do grupo tem 2.420 m², além de outra área de 350 m² destinados ao escritório, portaria, refeitório e sanitários. Fábio explicou que a construção civil no Brasil tem hoje desperdício de material entre 40 a 65% e que o uso de material metálico, usado, por exemplo, para fazer dry wall, telhas e venezianas é uma tendência mundial. “O Brasil precisa dessa modernização”, disse.

Os empresarios agradeceram o apoio da Prefeitura de São Pedro para a instalação da empresa em área obtida por meio de um IPPD (Instrumento Particular de Promessa de Doação com Encargos), que integra a política de atração de empresas para o município. “Os incentivos foram muito importantes para estarmos aqui. Agradeço muito o apoio que recebemos por parte da Prefeitura em várias fases” disseram.

A empresa emprega hoje 35 funcionários, sendo 25 diretos e outros 10 indiretamente, numero que a longo prazo deve ser aumentado uma vez que está prevista a construção de mais um barracão de 2.420 m². A empresa também presta serviço de pintura eletrostática a pó, técnica que garante alta qualidade, durabilidade e acabamento refinado.

Os materiais utilizados pela Coperfis para fabricação dos produtos são certificados e tem baixa geração de resíduos, o que contribui na preservação do meio ambiente.

Entre as obrigações das empresas que recebem as áreas voltadas exclusivamente à expansão dos negócios estão prazo para início das obras das instalações, assim como para o início das atividades econômicas, contratação de pessoal; faturar no município de São Pedro toda a prestação de serviço, produção ou comercialização proveniente da unidade instalada ou ampliada; licenciar toda a frota de veículos em São Pedro, não interromper atividades econômicas pelo período de 8 anos e abrir conta e movimentar recursos financeiros em agência bancária de São Pedro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta