Ecoberturas inova com estruturas e Telhas em Aço Galvanizado

Ecoberturas inova em São Pedro e região com coberturas para diversos segmentos

Ecoberturas inova em São Pedro e região com coberturas para diversos segmentos. Foto José Marino

A Ecoberturas é uma empresa especializada na montagem de estruturas e coberturas residenciais, comerciais, industriais e estruturas diversas para construção civil e também para zona rural e agronegócio. Buscando ampliar o campo de atuação, a empresa traz tecnologia e chega à cidade de São Pedro oferecendo um inovador produto: perfis e estruturas em aço galvanizado.

Além das telhas já conhecidas por muitos, trabalhamos também de montagem das estruturas que sustentam essas telhas com perfis em aço galvanizado.

A empresa conta com um processo inovador que atende com excelência o mercado e as exigências dos seus clientes.

“Prestamos toda assistência no projeto e damos orientação técnica de montagem na obra. Este produto é uma nova tendência de mercado, que traz diversas vantagens como:  Imune qualquer tipo de deterioração causada por fungos ou insetos (Cupins); Resistência ao Fogo (material resistente, não propaga chamas); Valorização do imóvel; Leveza (67% mais leve que estruturas em madeira);100% reciclável; Preço compatível ao da madeira Não empena/entorta como a madeira; Fixação 100% com parafusos (dispensa qualquer tipo de solda); Montagem mais rápida e prática (peças mais leves, fácil transporte) Ótima qualidade e acabamento; Ampla Capacidade (adapta-se a qualquer tipo de telha); Maior durabilidade (imunidade contra intempéries – Sol, chuva, calor, frio, umidade) e parceria com o meio ambiente (uma solução ecológica e sustentável para a construção atual, sendo uma alternativa ao uso da madeira, evitando o consumo desordenado desta matéria prima)”, destacou o diretor Ricardo Vieira.

Ele destaca é indicada para obras como Residências, Fábricas, Escolas, Garagens, Varandas, Estacionamentos, Universidades, Galpões, Granjas, Currais, Igrejas, Prédios com fins Industriais, entre outros.
A Ecoberturas está atenta ao mercado e às exigências de seus clientes, que prezam não apenas por trabalhos de qualidade, mas também por materiais versáteis.

Dessa forma, destaca-se no segmento de construção, garantindo mais facilidade na instalação e rapidez na entrega.
Mais leve, a estrutura galvanizada é muito resistente a corrosão e a intempéries como chuva, ventos, infestações de cupins e resistente ao fogo.

O processo de montagem também é simples. Adaptável a diversos telhados e permitindo o uso de telhas distintas. Os perfis utilizados pela Ecoberturas tem instalação descomplicada, fator que reduz o tempo da obra e evita complicações.
“As construções em aço podem ser totalmente projetadas e realizadas nas fábricas. Assim, apenas a montagem ocorre no canteiro de obras. Já as coberturas de madeira geralmente são realizadas integralmente in loco, o que afeta a velocidade do trabalho. Comparações mostram os benefícios da primeira opção. Para se ter uma ideia, uma residência de cerca de 200 m² leva em torno de 10 dias para ser coberta em madeira. Já o mesmo imóvel, quando recebe estrutura de aço, tem os serviços concluídos em 03 dias, gerando pouca sujeira, entulho e desperdício”, ressalta o diretor Ricardo Vieira.
“Outra questão importante é que uma estrutura de aço galvanizado pesa cerca de 2/3 a menos do que a de madeira. Essa leveza permite atenuar os problemas relacionados à construção em regiões de difícil acesso ou em terrenos de baixa resistência, reduzindo assim os custos decorrentes dessas restrições”, explica ele, que ressalta que adquirir o aço é muito menos burocrático. Com total garantia de matéria prima direto das usinas, ele é liberado de forma mais simples para dar início à sua obra.
Ele cita ainda outras vantagens do material utilizado.
“O aço, diferente da madeira, não sofre com as ações do tempo e o desgaste natural. Torções, empenamento e rachaduras? Pode esquecer. Zincado ou galvanizado, o material torna-se imune a tudo isso. O processo de revestimento, feito a mais de 450°C, faz com que o aço e o zinco se fundam, gerando uma película bastante resistente. Segundo pesquisas feitas em diversos ambientes (rural, urbano, litorâneo, industrial etc.), essa película dura mais de 300 anos em sua forma de 275 gramas de zinco por metro quadrado”, destaca.

“A madeira pode ser a opção mais barata se considerarmos o gasto com material. Porém, a longo prazo, obras feita com aço galvanizado mostram mais benefícios para os clientes. A escolha do AÇO GALVANIZADO resulta numa estrutura que não precisa de manutenção, poupando dinheiro no futuro com garantia de melhor custo benefício graças à sua vida longa”, completa.

“Em tempos onde a sustentabilidade está em pauta, ações pontuais são necessárias. A extração de madeira para construção desmata florestas, gera sobras com descarte difícil e mostra ser um problema. Para diminuir esses danos, os sistemas construtivos em Steel Frame (aço moldado) são uma alternativa, ganhando popularidade e tornando mais acessíveis construções sustentáveis, comerciais ou residenciais, com desperdício nulo e grande garantia. E claro, dando maior suporte à manutenção ambiental”, finaliza o diretor comercial.

A empresa fica na Travessa Luiza Veronese Feltrin, 36, bairro Residencial São Pedro- Fone: (19) 97408-1233

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta