Durante Sessão da Câmara presidente Nilson Marchezi destaca os 115 anos da Santa Casa de São Pedro

Durante Sessão da Câmara presidente Nilson Marchezi destaca os 115 anos da Santa Casa de São Pedro

Na próxima quarta-feira, dia (18/12), a Santa Casa de São Pedro (Hospital Beneficente São Lucas) celebrará seus 115 anos de existência e serviços prestados à comunidade, fato lembrado nesta segunda-feira, dia 11, pelo Presidente da entidade, Nilson Marchezi, atual secretário de Saúde de Torrinha.

Marchezi esteve na 21ª sessão da Câmara Municipal quando fez uso da tribuna livre lembrando a data histórica, destacando que a Santa Casa de São Pedro foi fundada em 18 de dezembro de 1904, mas que foi nos últimos anos que registrou seus maiores avanços.

Em sua fala lembrou que em 2005 o hospital chegou a ser interditado, perdeu a filantropia e teve o prédio encaminhado para leilão para pagamento de dívidas, mas que a situação foi sanada na atual gestão, em período presidido pelo vereador Dr. Cássio Capellari, seu pai Nilton Marchezi e por ele próprio.

Foto: José Marino

“Neste período sob a gestão do prefeito Helinho Zanatta, da secretária de Saúde Miriam Silvia, com nosso apoio e da diretoria a nossa Santa Casa chegou a um novo patamar, atualmente fazemos milhares de cirurgias por ano, milhares de atendimentos, tanto pelo SUS, pelo Pró- Santa Casa, por convênios ou particulares”, disse o presidente Nilson Marchezi.

“Temos muitas razões para comemorar. São milhões em investimentos realizados para reformas, ampliações, compras de equipamentos, enfim, muitas melhorias importantes para nossa comunidade. Esperamos que muitos e muitos anos possam vir com nossa Santa Casa sempre em funcionamento, atendendo nossa população e claro administrada por pessoas competentes”, completa ele.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta