Dr. Luis Olivieri foi reeleito com 68% dos votos presidente da subseção da OAB de São Pedro

Nesta quarta-feira, dia 18, o atual presidente da 239ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil de São Pedro, Dr. Luis Olivieri, foi reeleito com 58 votos, contra 27 votos do candidato opositor Dr. Marco Antonio da Silva Fonseca.

Em percentual, Olivieri teve 68% dos votos válidos, enquanto Dr. Marco Fonseca teve 32%, tendo sido registrado apenas um voto em branco e um voto nulo, que apenas essas duas chapas concorreram ao pleito.

Em São Pedro para a candidatura a seção estadual o atual presidente, Dr. Marcos da Costa, teve 56 votos contra o segundo colocado Dr. Sergei Cobra, que teve 11 votos.

O atual presidente, Dr. Luis Antonio Claret Olivieri, concorreu à reeleição, com a chapa 01 – Trabalho – Seriedade e Progresso, enquanto o presidente anterior, Marco Antonio da Silva Fonseca encabeçou a Chapa 02 – OAB Forte com Você.

O pleito foi realizado em todas as 233 Subseções do Estado, das 9 horas às 17 horas. Dr. Luis Olivieri, é o primeiro presidente eleito da subseção, que neste ano realizou sua segunda eleição, agora para o triênio de 2016 a 2018.

Compõem chapa vitoriosa, encabeçada além do Dr. Luis Olivieri; Dr. Aldo Nunes, como vice-presidente; Dr. Fernando Costa Junior, como secretário geral; Dra. Rosa Clara Hanna Marquesini, como secretária adjunta e o Dr. Luciano Pereira de Souza, como tesoureiro.

Todos da chapa 01, com exceção da Dra. Rosa Clara Hanna Marquesini são integrantes da atual diretoria.

A nova função que será ocupada pela Dra. Rosa Clara Hanna Marquesini é ocupada pela Dra. Maria Cecília de Santis.

Após o encerramento das eleições, Dr. Luis Olivieri concedeu uma entrevista por telefone ao jornalista José Marino Malossi Argentino por volta das 19 horas da noite da quarta-feira, quando o resultado foi apurado.

“Agradeço aos membros da nossa Chapa e também aos colegas que reconheceram o trabalho da nossa primeira gestão e nos apoiaram nesse segundo mandato. Nosso intuito é trabalhar pela nossa classe e agora nossa meta é dar continuidade as ações para a construção de nossa sede própria, seguir no caminho do dialogo e da conversa“, afirmou o presidente reeleito, Dr. Luis Olivieri.

Segundo o presidente reeleito as obras de terraplanagem da Casa do Advogado, que deverá ter 300 m² de área construída, começaram na quinta-feira pela empresa “Casa Express”, que tem prazo de 180 dias para a construção e foi contratada pela seção da OAB de São Paulo.

“Nessa gestão atual nós saiamos de uma sala de 18 m², inauguramos uma Casa, estamos com a construção de nossa Casa própria, criamos a OAB Concilia, fizemos parcerias para oferecer descontos aos advogados, o respeito ao advogado e a defesa da classe. Já trabalhávamos nesse sentido e permaneceremos assim”, destaca o presidente reeleito.

Sobre a campanha, Dr. Luis Olivieri, destaca que esperava uma campanha de propostas e não de ataques. Agradeceu o apoio da diretoria e dos advogados que acreditaram no trabalho sério desenvolvido na primeira gestão e votaram em sua chapa mais uma vez.

“Nós esperávamos uma campanha de propostas para que os advogados eleitores pudessem decidir. No entanto, na reta final a chapa 02 partiu para uma política que não é do meu feito, com uma campanha de denuncias, de criticas, odiosa, o que não faz parte de nosso feitio.. Tentaram inclusive impugnar a nossa chapa, mas a justiça foi feita e a representação julgada improcedente, além de questionarem a doação do terreno para a subseção, levando inclusive a Prefeitura a fazer um esclarecimento sobre o assunto, pois é algo concreto. Mas nós não esperávamos que a campanha tomasse esse rumo e chegasse a esse ponto, que foi um ponto que não gostei. Mas no fim a verdade venceu e agradeço a todos que acreditaram e nos deram mais uma vez essa oportunidade, votando na Chapa 01”, finalizou o advogado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta